Entre batidas e "trapaça", B. Senna perde para Andreoli no videogame
Na estreia do programa Jogada, nova atração do Terra, o apresentador Felipe Andreoli recebeu nesta quarta-feira o piloto Bruno Senna para uma corrida... No videogame! E, entre brincadeiras, clima de descontração, batidas, derrapadas e até "trapaça" mal-sucedida por parte do corredor, melhor para o jornalista, que venceu duas de três vezes e "faturou" o desafio. Os dois se enfrentaram no jogo Forza 5, do recém-lançado Xbox One.
Entre assuntos sérios, como a temporada de Senna na Endurance da FIA e o futuro do piloto, que pode ir parar na Stock Car no ano que vem, e até a ida de Massa à Williams, Andreoli iniciou a brincadeira com uma corrida no GP de Barcelona. "Foi um ano bem-sucedido, mas agora estou preparado para jogar com você", disse o piloto, em um primeiro momento, antes de avisar. "Jogo meio sujo, hein?". "Então eu serei o Senna e você o Prost?", rebateu Andreoli.
E, no primeiro desafio, o piloto levou a melhor, em prova disputada na pista do Grande Prêmio de Barcelona. Não sem poder comentar as novas regras da Fórmula 1, que definem pontuação diferente para a o último GP, que terá pontuação dobrada. "Um campeonato com 20 corridas não é fácil. Para a competição em si não acho uma ótima ideia", analisou Bruno Senna.
Na revanche, enquanto Andreoli selecionou um Subaru, Senna preferiu um Mini Cooper. E o apresentador não quis saber de nova derrota. Começou batendo com tudo no carro do oponente, que se assustou. "Você correndo aí nas curvas alemãs e eu aqui na Avenida Paulista. Mas estou chegando, não sei se você está dirigindo só com uma mão", zombou Andreoli, que no fim viu Bruno tentar "trapacear" ao cortar pela pista lateral e ficar no muro. "Não foi justo, tentei roubar e não deu certo", lamentou Senna, derrotado.
A terceira e última corrida foi no GP de Praga. Bruno Senna avisou: "além de ser uma bela cidade, as mulheres são muito bonitas". Com os dois correndo com um Fiat 500, Andreoli deu sorte nos metros finais ao ver Senna rodar. "Tenho que te parabenizar. Foi uma vitória merecida. Vou praticar para nunca mais perder para você", disse Bruno Senna, contrariado com o revés. "Lembrou Felipe Massa e Lewis Hamilton. Ganhei o campeonato na última curva", rebateu Andreoli.
No fim, Bruno Senna aproveitou para avisar ao público brasileiro que irá definir seu futuro no automobilismo em breve, e que existe a chance de correr pela Stock Car em 2014. "Fiz uma experiência na Stock esse fim de semana, deu para sentir o clima, curti, mas tem negociação para fazer. Quem sabe mais um ano para ganhar campeonato lá fora seria muito bom", finalizou. Nos próximos programas, Felipe Andreoli irá receber os pilotos Bia Figueiredo e Ricardo Maurício.