Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Enzo Fittipaldi celebra segundo lugar na Áustria e "posição competitiva" na Fórmula 2

Enzo Fittipaldi foi ao pódio pela terceira vez no ano em corrida complicada para o líder Felipe Drugovich. Caio Collet abandonou na F3, enquanto Gabriel Bortoleto terminou em terceiro na FRECA. Confira as declarações dos pilotos brasileiros após o fim de semana

11 jul 2022 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários
Enzo Fittipaldi terminou corrida 2 da Fórmula 2 em segundo
Enzo Fittipaldi terminou corrida 2 da Fórmula 2 em segundo
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

F1 2022: LECLERC VENCE GP DA ÁUSTRIA COM 3 ULTRAPASSAGENS SOBRE VERSTAPPEN | Briefing

O brasileiro Enzo Fittipaldi sobreviveu a uma corrida turbulenta na Fórmula 2 e conquistou seu terceiro pódio na temporada na Áustria. Largando na 12ª posição, o piloto da Charouz acertou na estratégia ao já começar a corrida com pneus de pista seca e teve um bom ritmo na pista para cruzar a linha de chegada da corrida 2 na quarta posição.

O resultado ficou ainda melhor após duas punições que foram aplicadas depois do encerramento da etapa. O holandês Richard Verschoor, que havia vencido a prova, foi desclassificado por falta de combustível. Em seguida, o indiano Jehan Daruvala também foi penalizado após sua equipe, a Prema, ter tentado secar seu lugar no grid de largada. Assim, o americano Logan Sargeant herdou a vitória e Fittipaldi foi promovido ao segundo lugar, igualando seu melhor resultado na temporada de 2022.

"Ontem, eu disse que tínhamos ritmo e, de fato, tivemos. Foi uma corrida movimentada, cheia de penalidades por conta dos limites de pista, mas consegui desviar destas turbulências e terminar em segundo numa corrida em que larguei em 12º. Esse ótimo resultado nos coloca em uma posição competitiva no campeonato. Mal posso esperar para Paul Ricard", afirmou Enzo após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enzo Fittipaldi celebra o segundo lugar na Áustria (Foto: Reprodução/Twitter)

O segundo lugar alavancou o brasileiro na tabela de classificação da Fórmula 2. Fittipaldi ganhou quatro posições e agora é o quinto colocado, com 75 pontos conquistados. Seu compatriota, Felipe Drugovich, segue na liderança com 154 pontos, mesmo após uma corrida 2 difícil na Áustria, em que terminou apenas na 11ª posição.

"Corrida incrivelmente difícil hoje! Além de errarmos na estratégia, éramos extremamente lentos. Vou fazer de tudo no meu poder pra voltarmos a vencer o antes possível! Valeu pela torcida Brasil", lamentou Felipe em suas redes sociais.

Drugovich tem 39 pontos de vantagem para Sargeant, que assumiu a segunda posição com a vitória. A Fórmula 2 retorna agora daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 23 de julho, para a etapa da França no circuito de Paul Ricard.

Collet abandona prova em pista molhada na Fórmula 3

Caio Collet vinha de um segundo lugar na corrida sprint da F3 na Áustria, mas não conseguiu repetir o bom desempenho na corrida principal neste domingo (10). Largando na 12ª posição, o brasileiro conquistou três posições na pista molhada em Spielberg, mas um toque nas voltas finais em Jonny Edgar acabou forçando Collet a abandonar.

"Foi um pouquinho difícil este domingo. A gente tinha o ritmo muito forte, com certeza entre os mais rápidos da pista. Já tinha conquistado três posições e acho que na relargada acabei sendo um pouco agressivo demais e cometi um erro. Não antecipei muito bem a situação e acabei errando, o que custou um pouco caro porque dava para buscar mais umas posições ainda nas voltas finais com o ritmo que a gente tinha", explicou o piloto da MP Motorsport.

Caio Collet durante a corrida principal da F3 na Áustria (Foto: Dutch Photo Agency)

"No geral, foi um fim de semana de altos e baixos, porque a classificação não foi a ideal, o sábado foi bom com o segundo lugar e hoje não conseguimos terminar como a gente queria. Mas hoje especialmente nesta corrida conseguimos mostrar um ritmo forte e isso é positivo para voltarmos melhor ainda em Budapeste, com o objetivo de reduzir o número de erros no fim de semana e buscar a maior quantidade de pontos possíveis", concluiu Caio.

Collet ocupa atualmetne a oitava colocação na Fórmula 3. O líder é o francês Victor Martins, que tem apenas um ponto de vantagem para o compatriota Isack Hadjar, que venceu a corrida principal. A categoria retorna entre os dias 29 e 30 de julho, para a etapa da Hungria.

Bortoleto vai ao pódio na Hungria na FRECA

Na Fórmula Regional Europeia by Alpine, a FRECA, o brasileiro Gabriel Bortoleto fez uma boa prova e terminou na terceira colocação na Hungria. A corrida foi vencida por Hadrien David, que aproveitou a pole-position e não deu chance para os rivais.

"Saindo do fim de semana com um P3! Obrigado a minha equipe, meu engenheiro e meu mecânico por todo trabalho! Continuar trabalhando para ter mais resultados como esse e vitórias. Obrigado a todos torcendo por mim!", comemorou Bortoleto em suas redes sociais.

O resultado coloca o brasileiro na sétima posição no campeonato, com 92 pontos conquistados. Quem segue tendo dificuldades na FRECA é Dudu Barrichello, que mais uma vez passou em branco, e segue sem ter pontuado na temproada de 2022 até aqui.

Gabriel Bortoleto subiu ao pódio pela segunda vez na temporada (Foto: Reprodução/Instagram)

"Acabamos o fim de semana na Hungria e foi um fim de semana difícil para nós. Na quinta tivemos problemas com o carro, ele parecia torto. Na sexta nosso melhor dia aqui, com um sétimo tempo no treino livre. Para o quali o carro estava entortando e as medidas diferentes do imaginado. Os qualis não foram bons, muita dificuldade de balanço. A primeira corrida uma quebra de câmbio nos tirou da prova e na segunda conseguimos ganhar quatro posições", contou Barrichello após a prova.

Mais um fim de semana difícil e de muito aprendizado por aqui, mas gostei muito de andar em Hungaroring e acredito que tenha andado bem. Agora é pensar em Spa na próxima etapa", concluiu Dudu.

A FRECA retorna agora no final de julho, entre os dias 29 e 30 de julho, para a etapa da Bélgia, no circuito de Spa-Francorchamps.

COMO VERSTAPPEN AGE IGUAL UM VERDADEIRO CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 NOS DIAS RUINS?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade