Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Enzo Fittipaldi ganha corrida da F-2 e chora ao lembrar do tio Wilsinho

Piloto brasileiro se emociona após vencer pela segunda vez na categoria e exalta ex-piloto brasileiro pioneiro do automobilismo no País

9 mar 2024 - 12h24
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Enzo Fittipaldi assumiu a ponta da corrida em seus instantes finais.
Enzo Fittipaldi assumiu a ponta da corrida em seus instantes finais.
Foto: Getty Images

A vitória de Enzo Fittipaldi neste sábado foi repleta de emoções. O piloto brasileiro ganhou pela segunda vez na Fórmula 2 após belo desempenho na corrida 2 da rodada da Arábia Saudita, realizada neste sábado. Após a conquista, ele se emocionou e dedicou a vitória ao tio Wilsinho, que morreu em fevereiro.

Enzo assumiu a ponta da corrida em seus instantes finais. Restavam apenas 8 voltas quando o brasileiro de 22 anos deixou para trás Amaury Cordeel e Juan Manuel Correa, pelo lado de fora da curva 1.

O safety car interferiu bastante no decorrer da prova, deixando a liderança em aberto a poucas voltas para o fim. Enzo optou por fazer uma parada a mais - uma manobra ousada - e foi para o tudo ou nada com compostos novos. Assim, o piloto da Van Amersfoort acabou sendo premiado pela atitude.

Além de Enzo, Kush Maini e Dennis Hauger completaram o pódio.

A morte de Wilsinho

Pioneiro do automobilismo brasileiro, Wilsinho morreu aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Prevent Sênior, unidade Itaim Bibi, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro. Irmão de Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, o ex-piloto havia sofrido uma parada cardíaca no almoço de Natal, dia em que também celebrava seu aniversário, e não conseguiu se recuperar.

Segundo relatos de familiares, Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e ficou muito tempo sem oxigenação. Ele teve uma parada cardíaca e foi reanimado no pronto-socorro. O ex-piloto passou por um procedimento de traqueostomia e, dias depois, foi extubado, sendo transferido da UTI para um quarto do hospital no dia 16 de janeiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade