Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esperanças de vitória e estreia: os seis brasileiros das 24 Horas de Le Mans 2022

Com André Negrão em evidência mais uma vez e estreia de Pietro Fittipaldi, três brasileiros marcam presença na edição 2022 das 24 Horas de Le Mans

10 jun 2022 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
André Negrão pela Alpine
André Negrão pela Alpine
Foto: Frederic Le Floch/DPPI / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: LECLERC LIDERA SEXTA-FEIRA DO GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | Briefing

A 90ª edição das 24 Horas de Le Mans acontece neste fim de semana, voltando a ser realizada no mês de junho após duas edições consecutivas de programação alterada por conta da pandemia. Assim como em 2021, seis brasileiros estarão no grid no Circuito de La Sarthe, com algumas figurinhas repetidas e uma estreia.

Quem entra novamente em posição de destaque é o campineiro André Negrão, que compõe o trio da Alpine junto dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière na Alpine, na classe dos hipercarros. Em 2021, foram ao pódio encerrando apenas atrás das Toyota, mas o cenário é levemente mais otimista nesta edição, com o trio liderando o Mundial de Endurance por conta da vitória nas 1000 Milhas de Sebring, em março, e o segundo lugar nas 6h de Spa-Francorchamps, em junho.

Negrão também é um vencedor de Le Mans, mas na classe LMP2. O piloto triunfou pela Alpine nas edições de 2018 e 2019, guiando junto de Lapierre e Pierre Thirlet.

Carro #36 da Alpine lidera o Mundial de Endurance (Foto: Frederic Le Floc'h / DPPI)

O paulista Pipo Derani também estará na classe dos hipercarros, guiando junto dos franceses Franck Mailleux e Oliver Pla pela Glickenhaus. Em 2021, fecharam a prova na quarta colocação. Derani corre em Le Mans pela sétima vez, e tem como grande destaque no currículo o segundo lugar na GTE-Pro em 2017, quando guiava pela Ganassi.

Pela classe LMP2, o brasiliense Felipe Nasr participa do trio da Penske junto do americano Dane Cameron e do francês Emmanuel Collard. Mesmo considerado como um dos grandes nomes do endurance americano, Nasr ainda não conquistou grandes resultados em Le Mans. Na edição passada, esteve pela Risi Competizione e abandonou após 275 voltas, no trio que também tinha Oliver Jarvis e Ryan Cullen.

E é também pela LMP2 que surge o único brasileiro estreante na edição 2022. Ex-Fórmula 1 e Indy, Pietro Fittipaldi guiará pela equipe Inter Europol Competition junto do suíço Fabio Scherer e do dinamarquês David Hansson. Fittipaldi era esperado para disputar a prova em 2018, quando guiava pela DragonSpeed até sofrer uma grave fratura na perna após acidente nas 6h de Spa, que o tiraram do restante do ano.

Pietro Fittipaldi faz sua estreia nas 24h de Le Mans (Foto: Divulgação/Inter Europol)

Pela GTE-Pro, Daniel Serra tenta mais uma vitória. Com triunfos em 2017 e 2019, o paulista forma o trio da favorita AF Corse junto do inglês James Calado e do italiano Alessandro Pier Guidi, que foram vencedores no ano passado, mas formando trio com Côme Ledogar.

E quem completa a lista de participantes brasileiros é o paraense Felipe Fraga, que perdeu vitória em 2019 pro desclassificação e foi segundo colocado na classe GTE-Am em 2021. Agora na GTE-Pro, forma o trio da Riley Motorsports com o inglês Sam Bird e o australiano Shane van Gisbergen. 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade