Ex-piloto da Nascar, John Wes Tonwley é assassinado em tiroteio nos EUA
John Wes Tonwley, de 31 anos, morreu depois de ser alvejado por tiros em Athens-Clarke, cidade localizada no estado da Geórgia. Há exatos seis anos, o piloto venceu pela única vez na Nascar Truck Series, em Las Vegas
O automobilismo norte-americano se veste de luto neste fim de semana. John Wes Tonwley, piloto norte-americano que competiu em divisões da Nascar como a Nationwide (hoje Xfinity Series) e a Truck Series, foi assassinado em um tiroteio no último sábado (2) em Athens-Clarke, cidade localizada no estado da Geórgia. A informação foi confirmada pelas autoridades locais ao jornal Athens Banner-Herald.
Nascido em Watkinsville, também na Geórgia, Townley tinha 31 anos. Segundo o tenente da polícia local, Shaun Barnett, o ex-piloto e também uma mulher, de 30 anos, foram alvejados no momento em que estavam nas cercanias da Morton Avenue, no bairro Five Points, pouco antes de 21h do último sábado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ainda de acordo com as autoridades, o suspeito do atentado é um homem oriundo de Dunwoody, subúrbio de Atlanta. Barnett relatou que o atirador conhecia a vítima. O suspeito não tem, segundo informações prévias, antecedentes criminais.
De acordo com a publicação, a investigação sugere que, depois de informações preliminares, o crime está relacionado a um caso de violência doméstica.
John Wes Townley empreendeu praticamente toda a sua carreira nas pistas em divisões de acesso da Nascar, como a K&N Pro East, a antiga Nationwide Series e também a Truck Series, onde estabeleceu a maior parte da sua carreira. Foram 110 largadas neste período entre 2012 e 2016.
A única vitória de John Wes Townley aconteceu há exatamente 6 anos. Foi justamente num dia 3 de outubro, em 2015, que o piloto venceu a etapa de Las Vegas da Truck Series. O piloto esteve em atividade nas divisões da Nascar até 2016.
John Wes era herdeiro de Tony Townley, cofundador da rede de restaurantes especializados em frango, a Zaxby's.
SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?