EXCLUSIVO: WEC mais uma vez abre transmissão para o Brasil
Dando atenção ao público brasileiro, WEC abre novamente transmissão exclusiva em português em seu canal oficial
2023 é um ano importante para os fãs de automobilismo. Um dos pontos de atenção é o Mundial de Longa Duração. Falando assim, não se reconhece. Mas se falarmos em World Endurance Championship, ou simplesmente WEC, vai reconhecer.
Após tantos anos de briga entre América do Norte e Europa por questões de regulamento, um acordo foi encontrado e a classe principal, os Hypercars, podem correr nos dois principais campeonatos do mundo sem grandes atropelos.
Esta decisão levou a grandes nomes da industria automobilistica a entrar no Campeonato. Após 50 anos de ausência na classe principal, a Ferrari decidiu retornar. Marcas como Porsche, Peugeot e Cadillac investem firme e até a volta da Vanwall, campeã de construtores da F1 em 1958 foi motivada.
Além disso, temos marcas como Ferrari, Porsche, Corvette e Aston Martin na categoria LMGTE. Na LMP2, onde os carros tem as mesmas características, pilotos que bateram ponto na F1, como António Felix da Costa, Daniil Kyvat e Robert Kubica se juntam a jovens, trazendo grandes disputas.
O campeonato começou na histórica pista de Sebring (EUA), em Março. Pistas como Spa-Francorchamps e Monza também fazem parte do certame. Mas o grande evento é a prova das 24 Horas de Le Mans, que tem pontuação dobrada e que completa em 2023, 100 anos de existência.
Além de bons carros, temos brasileiros na pista: André Negrão e Pietro Fittipaldi na LMP2 e Daniel Serra na LMGTE. Negrão, campeão de 2018 na categoria LMP2 e vice campeão nos Hypercars em 2022, corre pela Alpine no carro #35; Pietro alinha para sua temporada completa pela equipe Jota no carro #28. Já Daniel Serra alinha pela Kessel na Ferrari #57.
A próxima etapa, as 6 Horas de Portimão (Portugal), será disputada no próximo domingo, dia 16. O Brasil terá transmissão ao vivo através do canal oficial do WEC no You Tube a partir das 7:30h da manhã, com a largada prevista para âs 8:00h, com narração de Aldo Luiz e comentários de Rodrigo Mattar, Sergio Milani e Felipe Meira. O link para a transmissão está aqui.