Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Quer curtir o carnaval? Veja programação de blocos em Salvador, Rio e São Paulo

F1: Com pouco movimento, Verstappen lidera o TL2 da Arábia 

Em sessão morna e cheia de trânsito, Max Verstappen reafirma favoritismo da Red Bull.

17 mar 2023 - 15h08
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen domina mais um treino livre na Arábia
Verstappen domina mais um treino livre na Arábia
Foto: Red Bull / Twitter

O TL1 foi liderado pelas Red Bulls, numa claríssima demonstração de força da equipe austríaca que vem para dominar a temporada de 2023 da Fórmula 1. Mesmo assim, a primeira sessão chamou atenção pelo bom desempenho da Aston Martin nas curvas de alta e reta, mas a surpresa mesmo ficou pela Mercedes, que foi o carro mais rápido nas curvas de alta do circuito, algo que pouca gente esperava. 

No TL2, vimos algo mais realístico em termos de tempos e comportamento dos carros, uma vez que a sessão aconteceu às 14h00 - mesmo horário da largada e da classificação. Os pilotos saíram para a primeira tomada de tempo com o composto médio e Sainz marcou logo de cara 1min31s080, 0.312 acima de Fernando Alonso. 

Diferentemente da primeira sessão, Verstappen não demorou para sair e mostrou o potencial do seu carro para esse fim de semana também com pneus médios, marcando 1min30s801. A pista foi evoluindo e Verstappen, Perez e Alonso ficaram trocando voltas rápidas, até que o Verstappen, tirando tinta do muro, colocou o tempo em 1min30s058 também de pneu médio. Mesmo andando muito bem, Verstappen reclamou no rádio do encosto da cabeça, que estaria batendo muito e dificultando a guiada. 

Leclerc foi para a pista, mas novamente foi atrapalhado na sua volta rápida. Desta vez, Nico Hulkenberg estava quase parado no meio do caminho. No rádio, o monegasco disse que era uma piada aquele acontecimento e protestou pelo erro do piloto da Haas. 

Uma vez atrapalhado, outra hora atrapalhando: Leclerc deu uma fechada em Fernando Alonso e por muito pouco não causou um acidente. Isso acontece pelo formato do circuito, que tem uma velocidade média alta e é estreito, então muitas vezes o piloto não sabe em que tipo de volta o outro está e nem sempre há tempo hábil para as equipes avisarem. 

Na segunda parte do TL2, os pilotos colocaram os pneus macios e foram baixando os seus tempos. Novamente, a Ferrari foi muito mal. Mesmo com o composto macio, os carros vermelhos andaram bem longe dos líderes, Leclerc marcou o 9º tempo e Sainz apenas o 10º, ficando a 7 e 9 décimos, respectivamente, do tempo de Verstappen. Aparentemente, os italianos têm trabalho a fazer de hoje para amanhã, embora o ritmo de corrida esteja muito bom. Pode haver indícios de um foco maior no acerto de corrida da equipe italiana. 

Fugindo das favoritas, Pierre Gasly e Esteban Ocon andaram bem. Os dois franceses da Alpine fizeram tempos bem satisfatórios e andaram entre os 6 primeiros, algo que foi muito bem visto internamente e cresce a expectativa para a sequência do fim de semana. 

Diferentemente da primeira sessão de treinos livres, o TL2 foi menos movimentado, apenas algumas simulações de corrida e muitos problemas de tráfego, a todo momento algum piloto reclamava de ser atrapalhado. Dessa forma, o segundo treino livre acabou sem surpresas, com Verstappen em primeiro, com 1min29s603, dois décimos mais rápido que Alonso, que ficou na segunda colocação. Pérez fechou o Top-3 com Ocon na sequência. O TL3 acontecerá neste sábado (18), às 10h30 da manhã.

Parabólica
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade