F1: Drugovich é confirmado para pilotar no lugar de Alonso o AMR24 da Aston Martin
O brasileiro substitui Fernando Alonso na sessão inaugural, o TL1, da etapa do México, que ocorre no final de outubro.
A construtora Aston Martin anunciou, na quarta-feira (09) que Felipe Drugovich vai pilotar a AMR24 no 1º Treino Livre da etapa da Fórmula 1 no México, que ocorre no dia 25 de outubro, no autódromo Hermanos Rodríguez.
O brasileiro substitui o piloto espanhol, Fernando Alonso, na sessão inaugural da etapa, por 60 minutos. Em vídeo no Instagram, Drugovich afirmou estar animado com a oportunidade:
"Estou muito empolgado. Vou pilotar o AMR24 pela primeira vez, tenho esperado por isso há muito tempo. Obviamente, tenho passado muito tempo no simulador tentando melhorar o carro e vai ser muito legal ver as diferenças que fizemos ao longo do ano", celebrou.
Segundo o chefe da equipe, Mike Krack, o piloto reserva pode contribuir para a melhora do carro a partir da experiência completa:
"Estamos felizes em dar ao Felipe a oportunidade de pilotar o AMR24 pela primeira vez no treino livre na Cidade do México. Ele participa das atividades no simulador em Silverstone e seu feedback detalhado e preciso foi muito importante para o desenvolvimento do carro. Por isso, vai ser muito gratificante experimentar tudo isso na pista", afirmou Krack.
Drugovich faz sua estreia com o modelo AMR24 no dia 25 de outubro, no 1º treino livre que antecede a vigésima etapa do campeonato de Fórmula 1 em 2024. Esta é a 4ª vez que o brasileiro participa de um TL pela Aston Martin, tendo pilotado nos GPs de Abu Dhabi de 2022 e de 2023, e na Itália em 2023.