Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: GP de São Paulo terá homenagens a Senna, Gil de Ferran e Wilsinho e espera 'invasão' argentina

Autódromo de Interlagos passou por modernização nos últimos meses e acerta últimos detalhes para receber o circo da categoria máxima do automobilismo mundial

23 out 2024 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

A organização do GP de São Paulo de Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira que fará homenagens a Wilsinho Fittipaldi e Gil de Ferran, referências do automobilismo brasileiro que morreram nos últimos meses. A etapa nacional da F-1 já havia confirmado homenagem a Ayrton Senna, cuja morte completou três décadas neste ano.

Os ex-pilotos serão homenageados no fim de semana dos dias 1, 2 e 3 de novembro, ao longo do GP brasileiro, no Autódromo de Interlagos. A organização só confirmou a data da ação em referência a Senna no sábado, dia 2. O GP vai colocar o histórico carro MP4/5B da McLaren, de cores branca e vermelha, na pista de Interlagos.

Colapinto tem feito muito sucesso nas redes sociais com o público latino. O jovem de 21 anos ascendeu ao posto de titular da equipe de Grove após a demissão do norte-americano Logan Sargeant. O argentino estava em sua primeira temporada na Fórmula 2, categoria de acesso à F-1, com desempenho elogiável. Ele conquistou uma vitória e, mesmo sem participar das últimas quatro corridas, está na sétima colocação.

Na Fórmula 1, em duas corridas, Colapinto conquistou um oitavo e um 12º lugar. Mesmo enaltecido, o argentino não tem lugar confirmado entre os titulares da categoria em 2025. A Williams terá o tailandês Alex Albon e o espanhol Carlos Sainz em seus cockpits. Colapinto é citado por veículos internacionais como um dos nomes cotados para uma vaga na Audi, posto que é disputado também pelo brasileiro Gabriel Bortoleto.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade