Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1Mania

Coluna 'Fala, Piloto' com Sylvio de Barros - Tudo pronto para o Sertões

16 ago 2019 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

O maior rally das Américas vai começar em 24 de agosto. Com largada em Campo Grande (MS), o Rally dos Sertões será disputado até 1º de setembro, dia do encerramento no Ceará. Em 2019, pilotarei um Ford Ranger com motor V8 Mustang pela equipe X Rally Team e apoio do iCarros.

Coluna ‘Fala, Piloto’ com Sylvio de Barros – Tudo pronto para o Sertões
Coluna ‘Fala, Piloto’ com Sylvio de Barros – Tudo pronto para o Sertões
Foto: Sylvio de Barros (Porsche GT3 Cup) / F1Mania

O Rally dos Sertões é uma grande paixão para mim desde que comecei a andar de moto. Lembro que fiz minha estreia em 1993, na época a competição tinha somente motos e eram apenas 30 no grid. Hoje já existem várias outras categorias com carros, quadriciclos e os UTVs.

A partir de 1993 eu percebi que nunca mais pararia de competir nos rallys, tanto é que estou há 26 anos nesse ambiente incrível. Nas motos, eu consegui ser campeão em 1995, competi também de UTV em 2012 e desde 2013 disputo nos carros. Eu também tive a experiência de correr duas vezes no Dakar, a primeira em 2007, quando sofri um acidente de moto, e 10 anos depois eu voltei para competir de carro. Foi uma experiência incrível de redenção e de superação para mim.

Foto: Divulgação/RF1

Voltando ao Sertões, em 2018 eu fui vice-campeão ao lado do Rafael Capoani, meu navegador. Fizemos uma grande prova e considero que esse tenha sido meu melhor ano no automobilismo, já que também fui campeão da Porsche GT3 Cup nos campeonatos de Sprint e no Overall, ambos com Cacá Bueno, piloto da Stock Car, sendo o meu coach.

Em 2019, disputarei pela primeira vez o Sertões com a Jose Koerich, minha nova navegadora. Fizemos um treino e o carro é realmente fantástico, com uma grande potência, estável, com uma suspensão incrível e movido a gasolina. Teremos um rally longo, 40% maior que o do ano passado, são 4800 km e espero que a minha experiência em todos esses anos faça a diferença.

*Sylvio de Barros é tricampeão da Porsche Cup e disputa o Rally dos Sertões

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade