Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1Mania

Daniel Ticktum desmente boatos de agressão e revela motivo de sua saída da Red Bull

25 set 2019 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-piloto da academia da Red Bull Dan Ticktum, que foi repentinamente liberado do seu programa de jovens em junho, abriu o jogo sobre o que aconteceu durante esse período, enquanto representava a equipe austríaca na Super Fómula quando foi demitido.

Daniel Ticktum desmente boatos de agressão e revela motivo de sua saída da Red Bull
Daniel Ticktum desmente boatos de agressão e revela motivo de sua saída da Red Bull
Foto: Red Bull Content Pool / F1Mania

Ticktum sempre foi visto como uma grande promessa na formação de jovens da Red Bull, com o britânico vencendo quase todas as categorias em que guiou. Na Fórmula 3 em 2018, quando enfrentou Mick Schumacher, Ticktum parecia estar a caminho de vencer o campeonato antes do alemão conseguir uma série de vitórias no fim da temporada para garantir o título e tirar a chance de Ticktum de obter a superlicença para uma possível mudança para a F1.

Em 2019, Ticktum foi para a Super Fórmula, categoria japonesa que provou ser o trampolim para muitos pilotos de F1, como Pierr Gasly e Stoffel Vandoorne. Então, repentinamente, ele foi cortado da equipe por completo. Ticktum revelou o motivo da dispensa.

“Então, os rumores sobre eu agredir meu engenheiro, que eu ouvi por aí, foram inventados por um sujeito de 35 anos no quarto de sua mãe nas mídias sociais. É um boato por completo”, disse o piloto de 20 anos à 'Formula Scout'.

“Mas, eu vou dizer agora, e você pode me citar sobre isso, foi bobagem. Lixo.

"Se isso tivesse acontecido, você teria ouvido da Honda ou da Red Bull, ou a declaração que a Red Bull deu quando me despediram teria comentado isso. Então, isso não tem nada a ver.

"Foi baseado no desempenho. A equipe lutou, até meu companheiro de equipe estava lutando. Definitivamente houve algum dano da segunda rodada em Autopolis quando bati no meio-fio, porque em Sugo eu não estava absolutamente em lugar nenhum", acrescentou Ticktum.

"Acredito que foram danos no chassi. A equipe disse que estava checando tudo. Não sei se foi colocado em um dinamômetro para o teste. Eu estava pressionando para que eles colocassem no dinamômetro, porque eu estava realmente preocupada em ter danificado o chassi quando bati no meio-fio, foi um impacto enorme. Já quebrei ou rachei o chassi e conheço a sensação de quando você bate em um meio-fio como se fosse quadrado, como vidro.

"Então eu apareci em Sugo e fiquei um segundo atrás do meu companheiro de equipe em tudo, logo atrás. Patricio O’Ward deveria vir para me substituir e fazer grandes coisas, e ele fez exatamente o mesmo."

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade