Lowe afirma que a Williams já completou sua virada
Depois da desastrosa temporada de 2018 para a Williams, seu diretor técnico, Paddy Lowe, disse acreditar que a equipe conseguiu reverter suas condições. Isto vem depois de uma temporada onde eles só conseguiram marcar sete pontos, seis dos quais foram marcados por Lance Stroll.
Lowe está confiante de que a equipe baseada em Grove, conseguiu identificar onde estavam suas fraquezas na última temporada, e criou as soluções para esses problemas à medida que 2019 se aproxima. Isso ajudará a garantir que a equipe melhore no próximo ano para quando George Russell fizer sua estréia e Robert Kubica retornar.
“2018 foi um ano extremamente difícil para a Williams”, admitiu Lowe. "Mas o bom é que as pessoas reconheceram os problemas e estão trabalhando duro para resolvê-los. Não vou fazer previsões e dizer que vamos melhorar no campeonato, mas sei que seremos melhores. Nós já completamos a virada".
“As coisas estão mudando na Williams, mas essas coisas levam tempo”, acrescentou Lowe. "Primeiro de tudo, você precisa de mudanças no departamento técnico, é a única maneira de construir um carro melhor. Há cem razões para o mau desempenho de 2018, no carro de corrida, na forma como projetamos e desenvolvemos o carro. E esse é o ponto, não há mágica. Estamos trabalhando em todos eles".
"Você precisa de mudanças na organização, mas elas não entram em vigor imediatamente. Somos a terceira equipe mais antiga da Fórmula 1, e alguns funcionários estão conosco há muitos anos. Às vezes você precisa de um pouco de sangue fresco. Temos que ter certeza de que temos os trabalhadores qualificados com o conhecimento correto para traçar uma nova abordagem. Estamos atualmente nessa jornada", completou.