Filho de Schumacher teria assinado com a academia da Ferrari
Mick Schumacher, filho do heptacampeão, deve seguir os passos do pai
Mick Schumacher, filho da lenda da Ferrari, Michael, deve seguir os passos de seu pai com relatos de que ele assinou contrato com a Ferrari.
O piloto de 19 anos de idade tem sido cogitado na Ferrari e na Mercedes nos últimos tempos, ambas as equipes pelas quais seu pai correu.
Falando em dezembro após a vitória de Schumacher no campeonato europeu de Fórmula 3, o chefe de automobilismo da Mercedes, Toto Wolff, disse: "Ele ganhou o campeonato de Fórmula 3 este ano com motores Mercedes, o que é ótimo, mas ele não faz parte do programa Júnior da Mercedes-Benz".
"O mais importante é dar tempo a ele. Ele tem esse incrível legado de ter um pai que foi o piloto de maior sucesso de todos os tempos".
“Ele ganhou na F3, e agora está indo para a F2, o que deve ser muito difícil novamente contra muitos pilotos experientes".
“Não tenho dúvidas de que ele tem potencial para ser um piloto de sucesso na Fórmula 1. Talvez um dia conosco, talvez não.”
Por enquanto, porém, parece que a Ferrari garantiu sua assinatura.
Segundo relatos, o alemão fechou acordo para se juntar ao programa de jovens pilotos da Ferrari, embora ainda não tenha havido confirmação da equipe.
O acordo deve incluir dois testes com a equipe italiana, bem como tempo no simulador da Ferrari.
Schumacher cumprirá suas obrigações na Ferrari, e também competirá em sua primeira temporada na Fórmula 2 com a Prema Racing.