Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vettel admite que estava fora de seu auge em 2018

29 nov 2018 - 15h06
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel admitiu que não estava no topo de sua forma durante a temporada de 2018. Tendo lutado de perto com Lewis Hamilton até o estágio intermediário da temporada pelo campeonato, Vettel não conseguiu se manter na parte final e acabou perdendo o título para seu rival.

Vettel admite que estava fora de seu auge em 2018
Vettel admite que estava fora de seu auge em 2018
Foto: Rodrigo Arangua/ AFP Photo / F1Mania

Hamilton conquistou 11 vitórias no caminho do seu quinto campeonato, algumas das quais nas corridas que o próprio Vettel poderia ter ganho confortavelmente.

Falando à imprensa após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, e refletindo sobre sua temporada, o piloto da Ferrari admitiu que vários erros de alto nível, custaram a ele a luta pelo título mundial.

“Naturalmente, no ano que tive, não acho que eu tenha problemas em levantar a mão se cometi um erro".

“Sabendo a rapidez com que as coisas podem dar errado, a rapidez com que as coisas poderiam ter sido diferentes neste ano, tenho que rever algumas coisas, mas há outras coisas que acho que deram errado e que não precisam de muita revisão e nem de complicar demais as coisas".

“Eu acho que sei o que preciso fazer. Certamente, aqui e ali, olhando para trás eu não tenho estado no topo de minha forma".

“Então, eu olho para mim primeiro, acho que posso ser melhor do que fui algumas vezes esse ano”.

O contato com Valtteri Bottas em Paul Ricard, deixando de lado sua corrida em casa, e várias rodadas do final da temporada, podem ter colocado o prego no caixão em suas esperanças de título, mas o desenvolvimento da Ferrari SF17H, é o que o alemão aponta como um erro caro.

“Demos um passo atrás no final do ano, o que nos permitiu ser mais competitivos novamente, mas acho que entendemos o que deu errado".

“Acho que tivemos muitas lições, foi um ano difícil em geral. Acho que a equipe é forte e a equipe tem potencial, mas com certeza foram muitas coisas que aconteceram dentro da equipe".

“O falecimento do nosso presidente, o Sr. Sergio Marchionne, obviamente teve um impacto e foi duro".

“Cabe a nós olhar para cada detalhe, e ter certeza de que sairemos como um grupo mais forte.”

Embora tanto ele quanto sua Ferrari tenham perdido os dois títulos do campeonato, Vettel disse que a equipe pode tirar muitos pontos positivos da temporada de 2018, apesar do resultado.

“Também tivemos muitas corridas onde tiramos tudo do carro e do pacote, e senti que fiz tudo o que podia. Fiquei feliz com isso".

“Por enquanto eu preciso de um pouco de tempo apenas para fechar as coisas. Temos um pouco de tempo para digerir e analisar".

“Eu não acho que preciso mudar as coisas de cabeça para baixo, mas certamente posso me ajustar e ficar mais forte”, concluiu.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

GEN1 (DI GRASSI) vs GEN2 (FELIX DA COSTA) na pista de Donington Park:

Em troca com a lenda Jimmie Johnson, Alonso pilota um NASCAR no Bahrain:

O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade