Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F2: Alex Dunne domina na corrida principal

O irlandês colocou 8s244 de vantagem em cima de Luke Browning e não deu chance para os adversários

13 abr 2025 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários
Dunne vence sua primeira corrida na Fórmula 2
Dunne vence sua primeira corrida na Fórmula 2
Foto: Fórmula 2

Alexander Dunne foi o grande nome do fim de semana, após uma Sprint Race conturbada, se envolvendo em diversos incidentes e sendo penalizado duas vezes com 5s, o irlandês chegou ao domingo com um único objetivo: superar as adversidades e entregar a melhor corrida de sua carreira.

Largando da 4ª posição, o piloto da Rodin Motorsport fez uma largada excepcional e conquistou a vitória com muita facilidade. A corrida, que de certa forma, foi tranquila, contou com a paciência e a estratégia do piloto de 19 anos.

Luke Browning foi o segundo colocado, optando por uma estratégia diferente dos demais que largaram na frente e que deu certo para conquistar o pódio, mas não para chegar em Dunne, que vinha com o ritmo muito forte, colocando oito segundos no britânico.

O pódio foi completado pelo agora líder do campeonato, Leonardo Fornaroli, que havia largado da pole position e quase ficou fora do pódio, já que sofreu a pressão do vencedor do sábado, Pepe Martí. O italiano defendeu sua posição até a linha de chegada.

Leonardo Fornaroli é agora líder da categoria, com 1 ponto de vantagem
Leonardo Fornaroli é agora líder da categoria, com 1 ponto de vantagem
Foto: Fórmula 2

Martí chegou na quarta colocação, muito próximo de chegar ao pódio e coroar um fim de semana incrível, onde já havia conquistado uma vitória na Sprint Race de forma eletrizante, quando largou da décima primeira posição e venceu. Na quinta colocação tivemos Victor Martins, seguido por Richard Verschoor, que subiu ao pódio no sábado e era o líder do campeonato até então, o veterano vem fazendo uma temporada consistente.

Dino Beganovic, Arvid Lindblad, Gabriele Mini e Joshua Dürksen fecharam o top 10.

E diferente da corrida do sábado, os comissários não tiveram grandes problemas e nenhuma investigação foi anotada para o pós-corrida. O único momento em que eles precisaram agir, foi para punir Sebastian Montoya com 5 segundos por acelerar no pit lane.

A Fórmula 2 agora volta às pistas na próxima semana, entre os dias 18 a 20 de abril, em Jeddah.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade