Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F2: Joshua Dürksen é desclassificado da Sprint Race

Após a corrida que consagrou Pepe Martí como vencedor, os comissários analisaram a situação e optaram pela desclassificação do paraguaio

12 abr 2025 - 18h11
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Dürksen desclassificado da Sprint Race no Bahrein
Dürksen desclassificado da Sprint Race no Bahrein
Foto: Fórmula 2

A Fórmula 2 contou com muitas emoções durante a corrida, com ultrapassagens e um final eletrizante, mas as movimentações não deixaram de aparecer depois da bandeirada. 

Joshua Dürksen, piloto da AIX Racing, que terminou na terceira posição da corrida, foi desclassificado. Após a corrida, o delegado técnico encaminhou o Carro 20 aos comissários após constatar que a faixa do Difusor 1 estava abaixo da altura mínima especificada, violando o Artigo 3.4.1a do Regulamento Técnico da F2. Depois de uma análise cuidadosa, os comissários determinaram que o difusor realmente estava 2 mm abaixo da tolerância especificada, constituindo uma violação do regulamento técnico e resultando na desclassificação do piloto paraguaio da Corrida Sprint. Sendo assim, ele também perde a liderança do campeonato.

A punição de Dürksen também promove cada piloto com uma posição acima na classificação, com isso, Dino Beganovic, da Hitech, ficou com o último lugar no pódio, na terceira posição.

Quem também não fugiu dos olhos dos comissários foi Alex Dunne, que se envolveu em diversos incidentes durante a corrida, e saiu com algumas investigações após a bandeirada, mas em duas oportunidades, o irlandês foi declarado culpado, levando cinco segundos de punição em cada, somando dez segundos ao seu tempo final.

Alex Dunne é punido por duas infrações durante a corrida
Alex Dunne é punido por duas infrações durante a corrida
Foto: Fórmula 2

O primeiro deles foi após um incidente com Ritomo Miyata durante a corrida. Os comissários ouviram os dois pilotos e analisaram as evidências em vídeo disponíveis, os comissários determinaram que Dunne foi predominantemente culpado pelo incidente e, como resultado, optaram por aplicar a ele uma penalidade de cinco segundos.

O segundo momento foi quando Dunne violou os requisitos de delta de velocidade durante o Safety Car, gerando outros cinco segundos de punição.

Richard Verschoor agora é o líder do campeonato, seguido por Pepe Martí e Leonardo Fornaroli, mas com muito campeonato pela frente, já que a categoria não teve sua corrida principal na Austrália

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade