F2: Pepe Martí vence a sprint de forma eletrizante
O espanhol largou da 11ª colocação e cresceu no final da corrida para conquistar a vitória.
A Fórmula 2 teve sua melhor corrida até agora. Com uma vitória inesperada e disputas emocionantes, a categoria entregou tudo o que os fãs de velocidade estavam esperando — especialmente após a última etapa, adiada por conta das condições climáticas.
A corrida começou com Victor Martins enfrentando problemas logo na largada, saindo da pista após uma disputa roda a roda com Alex Dunne. Sebastian Montoya também abandonou após levar um toque de Amaury Cordeel, o que causou bandeira amarela e a entrada do safety car nas primeiras voltas.
O que parecia uma corrida tranquila, dominada por Joshua Dürksen e Dino Beganovic, mudou completamente quando Max Esterson parou na pista na volta 16, provocando um novo safety car. Vários pilotos do fim do pelotão aproveitaram para fazer pit stop e trocar pneus. A estratégia deu certo para Oliver Goethe, que colocou pneus macios usados, escalou o pelotão até a 5ª posição e ainda fez a melhor volta, após ter caído para 18º.
Na relargada, Dürksen retomou a liderança, e a emoção tomou conta da corrida com várias ultrapassagens. O destaque foi a disputa pelo pódio, quando Pepe Martí realizou uma ultrapassagem dupla sobre Richard Verschoor e Dino Beganovic. Logo depois, o espanhol também assumiu a liderança.
Outro grande momento foi o famoso three wide entre Oliver Goethe, Gabriele Minì e Jak Crawford. Houve um leve toque entre os três, mas todos seguiram na pista. O incidente será analisado após a prova. O Top 8 ficou assim:
A corrida principal acontece neste domingo, 13 de abril, às 8h25 (horário de Brasília), com transmissão da BandSports — e a expectativa é de mais um grande espetáculo, assim como foi a corrida curta.