Fittipaldi vibra por acerto com Carlin e se anima para F2 2023: "Mal posso esperar"
Enzo Fittipaldi vai disputar a temporada 2023 da Fórmula 2 pela Carlin e empurrado pela Red Bull. É algo que deixa o piloto animado para o que vem
A temporada 2023 guarda um novo desafio para Enzo Fittipaldi, talvez o mais importante da carreira: será piloto da Academia Red Bull na Fórmula 2. O que faltava saber oficialmente era qual equipe defenderia no grid, mas a Carlin confirmou o brasileiro em seus quadros na manhã desta quarta-feira (18). O anúncio deixou Fittipaldi ansioso para o que vem por aí.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Relacionadas
É verdade que Enzo não venceu corridas na Fórmula 2, mas a temporada 2022 pela pequena Charouz fez dele um dos destaques do ano, com direito a seis pódios por uma equipe que jamais tivera um sequer, e convenceu a Red Bull. A chance de vencer, junto à gigante das categorias-satélite, a Carlin, vem atrelada às expectativas de brigar por título.
"Estou extremamente empolgado por assinar com a Carlin e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível, e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corridas no Bahrein", comemorou.
"Eu estou muito contente em estar com a Red Bull agora, fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 parece significar estar com um pé na categoria e já poder viver um pouco a experiência dela. É uma grande oportunidade, ainda mais com a Red Bull, que é a melhor equipe da Fórmula 1″, elogiou
"Sempre foi um sonho meu fazer parte desta família. Estou animado para o começo da temporada, então vamos acelerar forte em busca de muitas conquistas juntos", finalizou.
Os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 2 estão marcados para os dias 14 a 16 de fevereiro, no Bahrein, mesma local onde o campeonato começa no fim de semana dos dias 3 a 5 de março.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.