Fórmula 1 anuncia renovação de GP da Hungria até 2032
GP da Hungria permanece no calendário da Fórmula 1 por mais nove temporadas
Neste último sábado (22), a Fórmula 1 anunciou através das suas redes sociais a renovação e permanência do GP da Hungria por mais nove temporadas. O novo vínculo entre categoria e a prova húngara até 2032.
Neste fim de semana está acontecendo o GP da Hungria e até aqui tem mostrado mais uma vez como sempre é uma das prova mais divertidas da temporada. No último sábado, Lewis Hamilton superou Verstappen por três milésimos e assegurou a pole. Em 2022, o bicampeão da RBR largou em 10º e caminhou para a vitória e em 2021, Esteban Ocon conseguiu sua primeira vitória em Hungaroring.
Falando sobre a extensão, o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, disse: "É uma ótima notícia anunciar a extensão do Grande Prêmio da Hungria por mais cinco anos, enquanto voltamos para outro fim de semana cheio de ação em Hungaroring. É um circuito muito especial ao lado da incrível cidade de Budapeste e todos os pilotos e nossos fãs esperam ansiosamente no calendário."
"Ver o compromisso do promotor na Hungria em desenvolver as instalações e aprimorar ainda mais a experiência dos fãs é outro passo importante e algo que queremos ver todos os nossos eventos fazendo para continuar melhorando e tornando nossas corridas ainda melhores."
Zsolt Gyulay, CEO e presidente da Hungaroring já confirmou que com essa segurança da permanência da pista no calendário da Fórmula 1, eles encaminharam os acertos de algumas reformar e melhorias no autódromo.
"Apropriadamente, as atualizações em nosso famoso circuito - que incluem reformas em nosso edifício principal do paddock, arquibancada principal e zonas de espectadores - devem ser concluídas até 2026. Será uma grande satisfação receber as equipes e os fãs, que sempre serão nossa principal prioridade, em um local de classe mundial que refletirá os altos padrões que você espera de um fim de semana de corrida de F1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
As 37 edições do GP da Hungria foram realizadas no Circuito de Hungaroring, a 20 km da capital Budapeste. A prova estreou na categoria em 1986, ano que ficou marcado pela vitória do tricampeão Nelson Piquet e uma das maiores ultrapassagens da história, sobre o compatriota Ayrton Senna.