Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1: reta final de temporada ganha contexto emocionante

A briga pelo título dos construtores da Fórmula 1 está aberta e as próximas corridas prometem fortes emoções.

28 out 2024 - 12h05
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A Fórmula 1 chega nas últimas quatro provas da temporada 2024. O próximo GP já tem data marcada e será disputado no Brasil. O autódromo de Interlagos, em São Paulo, receberá os melhores pilotos do mundo entre os dias 1º e 3 de novembro. Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ranking, enquanto a McLaren está no topo da tabela entre os construtores.

Na última corrida, no México, Carlos Sainz, da Ferrari, foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada ao conquistar a quarta vitória na carreira. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, cometeu um erro em uma das voltas finais, foi ultrapassado por Lando Norris e terminou na terceira colocação. Verstappen sofreu duas punições e ficou na décima posição.

A briga pelo título mundial deve ficar entre o britânico e o holandês. Norris persegue Verstappen e vem diminuindo a distância a cada semana. Atualmente, 47 pontos separam os dois pilotos, que se estranharam durante a corrida mexicana. O piloto da Red Bull causou contato entre os carros, jogou o rival para fora da pista e tomou uma punição de 10 segundos.

No início do ano, Max abriu os trabalhos com muita dominância. O holandês venceu sete dos primeiros 10 Grand Prix. Agora, Verstappen vive uma seca de 10 corridas sem subir ao lugar mais alto do pódio. A "má fase" abriu espaço para os outros pilotos. Ferrari e McLaren foram as duas equipes que mais aproveitaram as oportunidades, e a Mercedes surpreendeu em três corridas. Leclerc e Norris venceram três provas cada, enquanto Sainz, Piastri e Hamilton conquistaram dois GPs cada. Russel fecha a lista com uma vitória na temporada.

O topo do ranking de pilotos é composto por Max Verstappen (362 pontos), Lando Norris (315 pontos), Charles Leclerc (291 pontos) e Oscar Piastri (251 pontos). Carlos Sainz tem 240 pontos, mas está matematicamente excluído da briga pelo campeonato. Entre as equipes, a McLaren é a primeira (566 pontos), à frente de Ferrari (537 pontos), Red Bull (512 pontos) e Mercedes (366 pontos).

A briga pelo título dos construtores está totalmente aberta e as próximas corridas prometem fortes emoções. Max Verstappen, por sua vez, parece ter a situação controlada entre os pilotos, mesmo com a queda na segunda metade da temporada. A Ferrari vai tentar manter o ótimo momento que vem construindo nas últimas corridas para assumir de vez a liderança na tabela. Em clima de despedida, Carlos Sainz faz uma campanha digna e tem um dos melhores pilotos ao seu lado. Charles Leclerc mostrou que é capaz de fazer barulho na Fórmula 1, e tem quatro corridas restantes para fazer história e conquistar o título para a escuderia italiana junto ao espanhol. Depois da dobradinha nos Estados Unidos e o pódio duplo no México, a equipe está viva em uma disputa que parecia completamente perdida.

A corrida do Brasil ganha uma importância imensurável, visto a crescente da Ferrari nas últimas provas e os problemas enfrentados pela Red Bull. A McLaren vem forte com vitórias nos GP recentes e abriu vantagem na liderança. Após São Paulo, a Fórmula 1 aterriza em Las Vegas, Qatar e fecha o ano em Abu Dhabi.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade