Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1: temporal adia corrida classificatória do GP de São Paulo; veja o novo horário

Havia expectativa de que a prova pudesse acontecer ainda no sábado, 2, mas a FIA optou por adiar o evento dadas as condições climáticas

2 nov 2024 - 18h59
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Fórmula 1: temporal adia corrida classificatória do GP de São Paulo; veja o novo horário
Fórmula 1: temporal adia corrida classificatória do GP de São Paulo; veja o novo horário
Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou, no início da noite deste sábado, 2, a mudança na programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Após o forte temporal que atingiu a capital paulista, a federação remarcou a corrida classificatória para a manhã de domingo, 3, às 7h30. 

Em comunicado enviado à imprensa, a FIA informou, também, que a corrida principal acontecerá mais cedo. Antes previsto para 14h, o evento agora começa às 12h30, segundo a entendida. 

A federação destacou que não foi possível realizar a corrida classificatória dadas às condições de baixa visibilidade, acúmulo de água na pista e pouca iluminação. "Segurança é a consideração primordial nestas condições, e enquanto todo o tempo possível foi dado para que as condições climáticas melhorassem, isso não aconteceu". 

Ainda de acordo com a FIA, a mudança no horário da programação do GP de São Paulo aumentará as chances de que as corridas possam acontecer no domingo. 

Norris aponta para Piastri após o colega ceder vitória
Norris aponta para Piastri após o colega ceder vitória
Foto: F1 / X

Vitória de Norris no sprint em SP

Mais cedo neste domingo, 2, enquanto havia sol no céu de São Paulo, os pilotos esquentaram os motores para a sprint race, a corrida curta que teve início com a classificatória na última sexta-feira, 1º. Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, fecharam o pódio. 

Líder do campeonato mundial, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi punido após a prova por ter desrespeito o safety car virtual, teve cinco segundo acrescidos ao seu tempo e caiu de terceiro para quarto na corrida.

Com o resultado, Norris somou oito pontos na classificação, enquanto Verstappen apenas cinco, encurtando a distância entre ambos em três pontos.

A corrida sprint da capital paulista também impacta na disputa pelo mundial de construtores. A McLaren levou vantagem novamente, seguida da Ferrari. A Red Bull conseguiu pontuar com os dois pilotos, mas não foi o suficiente para recuperar terreno.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade