Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula E: Após começo avassalador, Wehrlein chega a Mônaco com a liderança ameaçada

Piloto da TAG Heuer Porsche viu a diferença para Nick Cassidy cair para quatro pontos na tabela de classificação

5 mai 2023 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Foto: Fórmula E

A Fórmula E chega a Mônaco para dar início à segunda metade da 9ª temporada do campeonato mundial de carros elétricos, e para o alemão Pascal Wehrlein , este pode ser um fim de semana decisivo para se manter no topo da tabela de classificação.

Wehrlein liderou o Mundial desde a Arábia Saudita, com uma vitória dupla em Diriyah e um pódio na Cidade do México nas primeiras oito rodadas.

Porém, desde a quinta etapa na Cidade do Cabo, o piloto alemão da TAG Heuer Porsche não tem conseguido resultados que possam ajuda-lo a seguir na liderança, e agora viu a diferença cair para apenas quatro pontos em relação ao segundo colocado, Nick Cassidy, no Jaguar I-TYPE 6 da Envision Racing.

Agora são quatro pódios e uma vitória para Cassidy desde que Wehrlein ergueu um troféu pela última vez. O bicampeão da DS Penske, Vergne, está agora em terceiro, depois de vencer em Hyderabad e terminar em segundo lugar na Cidade do Cabo.

O I-TYPE 6 da Jaguar parece ser o carro a ser batido desde Hyderabad. Cassidy lidera o bom momento da Envision Racing, que estão logo atrás do fabricante alemão na classificação, enquanto a equipe de fábrica Jaguar TCS Racing finalmente transformou seu ritmo de corrida e gerenciamento de energia para vitórias consecutivas de Mitch Evans e pódios com Sam Bird.

Evans estava a 42 pontos distante da liderança do mundial de pilotos antes da rodada dupla de Berlim, mas uma impressionante dobradinha na capital alemã ajudou a colocar Evans, vencedor da rodada 7, a 24 pontos do topo.

Os brasileiros após metade do campeonato

A nona temporada tem sido de altos e baixos para os dois pilotos brasileiros presentes no grid atual da Fórmula E. O campeão da terceira temporada Lucas di Grassi agora está de equipe nova, Mahindra Racing, e teve um início de campeonato animador quando conquistou a Julius Baer Pole Position na prova de abertura na Cidade do México, e em uma corrida desafiadora, suportou a pressão e garantiu sua presença no pódio em terceiro lugar.

Mas desde então, Di Grassi não conseguiu mais pontuar no campeonato. Ficou de fora pela primeira vez de um eprix na história da Fórmula E na Cidade do Cabo, e não teve nenhuma condição de lutar por pontos no EPrix de São Paulo, sua corrida de casa.

Sérgio Sette Câmara também está de equipe nova este ano. O piloto mineiro agora corre pela NIO 333 Racing, e até conseguiu pontuar em Hyderabad, ao conquistar um quinto lugar na estreia da Fórmula E na Índia.

O piloto brasileiro até flertou com os pontos em outras etapas, mas não conseguiu terminar novamente no top-10. Por enquanto, ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Mundial de Pilotos. Lucas di Grassi é o 14º.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade