Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula E: Brasil no pódio, vitória de Wehrlein

Com uma corrida impecável e o erro de estratégia da Nissan, Lucas Di Grassi conquista o primeiro pódio com a Lola Yamaha

12 abr 2025 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Di Grassi conquista o primeiro pódio com a Lola Yamaha
Lucas Di Grassi conquista o primeiro pódio com a Lola Yamaha
Foto: Lola Yamaha

A Fórmula E teve um período de pausa por dois meses desde a rodada dupla de Jeddah, voltou a acelerar neste fim de semana, dessa vez, restabelecendo sua volta a Miami.

O sábado, que podia ser um dia perfeito para Norman Nato teve um gosto amargo no final. O francês que já havia feito a pole, chegou ao fim da corrida na primeira posição, mas foi punido após cruzar a linha de chegada sem que seu modo ataque tivesse terminado. 

A corrida que parecia tranquila durante grande parte, teve na volta 17, Nyck De Vries com o carro parado na pista, o que gerou um safety car e prejudicou os pilotos que estavam com o modo ataque acionado, mas aproximou novamente os carros. Antônio Félix da Costa, que tinha uma condição melhor de energia em relação a Pascal Wehrlein, seu companheiro de equipe, acionou o modo ataque e estava liderando com mais de 1 segundo de vantagem, o português caminhava pra uma vitória, até que mais uma bandeira amarela foi acionada.

Dessa vez, na volta 21, três carros estavam "enfiados" um no outro, sendo eles: Jake Hughes, Maximilian Günther e Mitch Evans, mas o causador disso tudo foi Sebastien Buemi, piloto da Envision, que apertou Hughes na chicane e acabou causando o efeito dominó para quem vinha atrás, toda a confusão gerou uma bandeira vermelha que perdurou por pelo menos 30 minutos.

Na relargada, a confusão já era prevista, quase todos os pilotos que ainda tinham modo ataque, passaram juntos no acionamento, mas com apenas 5 voltas para o final e nenhuma volta adicionada, os pilotos que ainda tinham tempo de modo ataque, foram prejudicados.

O principal deles foi Norman Nato, que chegou na primeira posição, ultrapassando Wehrlein na linha de chegada, mas a equipe Nissan nem sequer comemorou, pois sabia o que viria. Oliver Rowland, líder do campeonato, chegou a lutar pelo pódio, mas passou pela mesma condição de seu companheiro de equipe.

Além dos pilotos da Nissan, Robin Frijns que estava na terceira posição e a dupla da McLaren, Sam Bird e Taylor Barnard, tomaram uma punição de 10 segundos por cruzar a linha de chegada com o modo ataque ainda ativado. Isso fez com que a vitória voltasse para Pascal Wehrlein, e levasse o brasileiro Lucas Di Grassi ao pódio, que foi fechado com Antônio Félix da Costa.

Os dois carros da Lola Yamaha pontuam em Miami
Os dois carros da Lola Yamaha pontuam em Miami
Foto: Lola Yamaha

O brasileiro, campeão da categoria, voltou a subir ao pódio depois de muito tempo, e se mostrou muito emocionado em levar a bandeira do Brasil novamente ao pódio, além de surpreender com o resultado pela Lola Yamaha, estreante na categoria. Zane Maloney, seu companheiro de equipe, foi o décimo colocado, marcando a pontuação dupla e confirmando a boa etapa da equipe.

Pascal Wehrlein herda vitória em Miami
Pascal Wehrlein herda vitória em Miami
Foto: Formula E

O campeonato segue com Oliver Rowland na liderança, a 14 pontos de Antônio Félix da Costa, que assume a vice-liderança, seguido pelo seu companheiro de equipe e atual campeão, Pascal Wehrlein, apenas a 3 pontos de diferença. A Porsche também assume a liderança das equipes, após o pódio duplo deste fim de semana.

A Fórmula E volta às pistas entre os dias 3 e 4 de maio, para a rodada dupla de Mônaco

Parabólica
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade