Fórmula E: Feliz com pódio na Cidade do Cabo, Cassidy lamenta bandeira amarela que custou a liderança
Piloto neozelandês da Envision Racing chegou a liderar a prova sul africana, mas terminou na terceira colocação
O EPrix da Cidade do Cabo realizado neste sábado (25) foi uma prova de altos e baixos para a Envision Racing, em especial para o neozelandês Nick Cassidy, que chegou as semfiinais do treino classificatório e chegou a liderar a primeira corrida da história da Fórmula E na África do Sul, mas no fim, teve que se contentar com o terceiro lugar.
Largando na terceira colocação, Cassidy se manteve a prova inteira na luta pelos primeiros lugares, e assumiu a liderança da corrida na volta 12, quando Sacha Fenestraz (Nissan) e Maximilian Guenther (Maserati MSG Racing) fizeram a ativação do Modo Ataque.
Aproveitando que tinha um ritmo de corrida melhor que seus dois principais adversários de momento, Cassidy abriu mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado e então ativou seu Modo Ataque, permanecendo na liderança.
Tudo parecia tranquilo para o neozelandês, que novamente com uma vantagem segura em relação a seus adversários, outra vez ativou o Modo Ataque. Porém, a vantagem (e a potencia extra) foram embora quando na volta seguinte, a Maserati de Guenther parou no meio da pista, ocasionando uma bandeira amarela por todo o circuito.
Foi quando Antonio Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) assumiu a segunda posição e na relargada, partiu para o ataque. Cassidy pouco pôde fazer, e acabou sendo superado pelo português. na sequència, Jean-Eric Vergne (DS Penske) e Sacha Fenestraz também superaram o neozelandês.
Mas, na volta final, a sorte voltou a sorrir para Cassidy, graças a um erro de Sacha fenestraz, que escapou sozinho na curva sete e com isso, o piloto da Envision racing recuperou o terceiro lugar e subiu ao pódio na Cidade do Cabo.
“Acho que o ritmo se resume a quanta energia você realmente tem. Acho que temos que ficar felizes com o dia de hoje, pois sempre que você termina em terceiro na Fórmula E, deve ser um bom dia. Temos sido fortes e vou embora com um sorriso", comentou Cassidy após a prova.
“Uma parte de mim acha que deveríamos ter vencido a corrida, tivemos alguns problemas com os quais estávamos lutando – a bandeira amarela por todo circuito também nos prejudicou muito. Foi um pouco de falta de sorte como mudou a energia na corrida, mas isso é automobilismo, então ficarei feliz com o resultado de hoje.”
Com o resultado deste sábado, Cassidy é o quinto colocado no Mundial de Pilotos, e sua equipe, Envision Racing, superou a Avalanche Andretti e assumiu a segunda posição no Mundial de Equipes.
Agora, pilotos e equipes da Fórmula E terão um mês para se prepararem para o EPrix de São Paulo, prova que marcará a estreia da Fórmula E no Brasil. A corrida será realizada no dia 25 de março, no Sambódromo do Anhembi. Os ingressos estão a venda no site eventim.com.br/artist/formulae-sp/