Fórmula-E: Jaguar sai duplamente na frente em São Paulo
Mitch Evans faz o melhor tempo no TL1 do ePrix de São Paulo, sendo seguido por seu companheiro Nick Cassidy. Anhembi foi aprovado
Dando início aos trabalhos do ePrix de São Paulo, os carros da Fórmula E foram para a pista nesta sexta-feira para o primeiro Treino Livre.
Os pilotos tiveram que encarar um pouco usual calor para meados de março, com 35º de temperatura do ar e 54º de temperatura do asfalto. Embora a Fórmula E conte com pneus extremamente duros, acaba sendo um grande problema para times e pilotos. Junte isso com uma pista suja...
Mas embora muito escorregadia, não tivemos muitas escapadas. Mesmo suja, a organização fez um trabalho para melhorar a qualidade da pista, especialmente o salto que existia na reta oposta. O traçado segue bem ondulado, mas teve um avanço em relação ao primeiro ePrix.
Mesmo sendo um Treino Livre, os pilotos procuraram já testar um ponto bem importante nesta geração da Fórmula-E: o vácuo. Este é um ponto que já se mostrou importante ao longo do ano passado e no circuito do Anhembi durante a corrida. Mesmo com um carro que não é tão escravo do aspecto aerodinâmico, o vácuo ajuda bastante na parte da velocidade.
No fim, a Jaguar dominou os primeiros lugares: Mitch Evans foi o mais rápido, trazendo logo a seguir seu companheiro de equipe Nick Cassidy, líder do campeonato Em terceiro de certa forma uma surpresa: Edoardo Mortara com a Mahindra. Dan Ticktum (ERT) ficou em quarto e Pascal Werhlein (Porsche) em quinto.
Entre os lusófonos, o melhor foi António Felix da Costa (Porsche) em oitavo. Sergio Sette Camara ficou em décimo-primeiro e Lucas Di Grassi (ABT) em décimo sétimo.