Fórmula E: Norman Nato é pole em Miami
Em classificação difícil para os líderes, Norman Nato supera ex-companheiro e conquista sua 1ª pole da temporada pela Nissan.
Norman Nato não vinha de bons resultados e já teve sua vaga questionada logo no início da temporada. Com o grande começo de Oliver Rowland, líder do campeonato, o francês estava pressionado a mostrar desempenho.
A classificação já começou com drama para o líder do campeonato, Oliver Rowland. O britânico estava no Grupo A e não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata que define o pole position, terminando apenas na 8ª posição entre os 11 que disputaram. Os classificados para os duelos foram: António Félix da Costa, o mais rápido com o tempo de 1min24s796, Stoffel Vandoorne (+0.040), Jake Dennis (+0.105) e David Beckmann (+0.139), que surpreendeu a todos com sua KIRO.
Edoardo Mortara, Sebastian Buemi, Mitch Evans, Nico Müller, Zane Maloney e Jake Hughes também não avançaram no Grupo A.
Já no Grupo B, a emoção foi ainda maior: os favoritos a avançar também não conseguiram ficar entre os quatro primeiros. Taylor Barnard, que vem surpreendendo positivamente desde que substituiu Sam Bird no ano passado e é o vice-líder do campeonato, ficou fora por apenas 0s047. O atual campeão, Pascal Wehrlein, também não chegou aos duelos, ficando fora por 0s027. A disputa foi intensa e equilibrada pelas vagas nos duelos.
Robin Frijns foi o mais rápido do Grupo B, com o tempo de 1min24s756, seguido pelo brasileiro Lucas Di Grassi (+0.043), Norman Nato (+0.052) e Nyck de Vries (+0.076). Além de Barnard e Wehrlein, Nick Cassidy, Dan Ticktum, Jean-Éric Vergne, Sam Bird e Maximilian Günther também não avançaram.
Nos duelos, as disputas ficaram assim:
- António Félix da Costa vs David Beckmann
- Jake Dennis vs Stoffel Vandoorne
- Norman Nato vs Lucas Di Grassi
- Nyck de Vries vs Robin Frijns
Da Costa, Jake Dennis, Norman Nato e Robin Frijns avançaram para a semifinal. A pole foi decidida entre Jake Dennis e Norman Nato, ex-companheiros de equipe, e o francês levou a melhor.
A corrida da Fórmula E acontece às 15h05, no horário de Brasília, com transmissão no YouTube do Grande Prêmio.