Fórmula-E: Por dois milésimos, Werhlein é pole em São Paulo
Em um treino bastante disputado, detalhes foram determinantes para que Pascal Werhlein largasse na pole no ePrix de São Paulo
Em uma classificação eletrizante, Pascal Wehrlein (Porsche) conseguiu a pole position do ePrix de São Paulo por uma diferença quase irrisória. A Fórmula E é conhecida por suas diferenças muito pequenas. Mas agora, a liderança foi definida por meros 2 milésimos!
Saiba mais como foi a classificação do ePrix de São Paulo
Grupo 1 - Classificação
O primeiro grupo foi composto por Cassidy (Jaguar), Vergne (DS Penske), Evans (Jaguar), Frinjs (Envision) ,Rowland (Nissan), Vandoorne (DS Penske), Nato (Andretti), Sette Camara (ERT), Muller (ABT), De Vries (Mahindra) e Di Grassi (ABT). O inicio acabou sendo atrasado pela queda de um balão no meio da pista, que motivou uma rápida bandeira vermelha.
Vergne foi o mais rápido, sendo seguido por Vandoorne. Mitch Evans, após problemas no TL2, ficou no terceiro posto e Nico Muller fechou o lugar final para a classificação. Nick Cassidy ficou de fora, bem como Sette Câmara e Di Grassi.
Grupo 2 - Classificação
O segundo grupo veio com Wehrlein (Porsche), Da Costa (Porsche), Dennis (Andretti), Fenestraz (Nissan), Gunther (Maserati), Hughes (McLaren) , Buemi (Envision), Ticktum (ERT), Mortara (Mahindra), Daruvala (Mahindra) e Bird (McLaren). Max Gunther foi o mais rápido, seguido por Wehrlein, Mortara e Bird.
Quartas de final
Os confrontos ficaram: Evans x Vandoorne, Muller x Vergne, Mortara x Wehrlein e Bird x Gunther
O primeiro confronto foi vencido por Vandoorne. O segundo, Nico Muller nem foi para a pista por problemas técnicos e Vergne se garantiu para proxima fase. Werhlein bateu Mortara com certa facilidade e no último duelo, Gunther superou Bird.
Semifinais
As semifinais ficaram Vandoorne x Vergne e Gunther x Wehrlein. Na briga interna da DS Penske, Vandoorne passou para a final. No duelo alemão, Werhlein bateu Gunther.
Final
Dois ex-F1 para definir a pole position: Vandoorne e Werhlein. Numa disputa acirradíssima, com troca da liderança ao longo da volta o alemão da Porsche ficou na frente por míseros 2 milésimos.
Classificação final do ePrix de São Paulo
Max Gunther (Maserati) largaria em 4º lugar. Porém, pela punição de 20 posições imposta pela troca da transmissão, sairá de ultimo. Entre os lusófonos, António Felix da Costa (Porsche) sai da 8ª posição,Lucas Di Grassi (ABT) é o 15º lugar e Sergio Sette Camara (ERT) larga em 19º lugar.
A largada do ePrix de São Paulo está prevista para as 14h (Brasília)