Fórmula E terá três brasileiros em Portland
Brasileiro Caio Collet substitui Oliver Rowland em Portland
O brasileiro Caio Collet disputará o Hankook Portland E-Prix do Campeonato Mundial ABB FIA Formula E neste sábado (29) no cockpit da Nissan. Esta será a estreia do piloto de 22 anos na categoria de carros elétricos.
Devido a uma doença do britânico Oliver Rowland, Caio Collet foi chamado às pressas para substituir seu companheiro na montadora japonesa.
O piloto tem experiência no GEN3, participando de várias sessões de teste em Misano e Berlim.
Ele se junta a Lucas di Grassi e Sergio Sette Câmara no grid.
A pista do Portland International Raceway, com 3,190 km, promete ação em alta velocidade e oportunidades de ultrapassagem.
"Em primeiro lugar, desejo a recuperação ao Oliver Rowland. Não é dessa maneira que eu esperava ter a oportunidade de fazer meu primeiro ePrix, mas como piloto reserva, tenho que estar preparado para chamados de última hora como este. Já acompanhei corridas da Fórmula E no box da equipe e tive quilometragem nos testes. Agradeço à confiança da Nissan no meu trabalho até aqui e estou pronto para estrear e ajudar o time, dando o meu melhor", disse Caio Collet, que também corre na Indy NXT.
As rodadas 13 e 14 do Hankook Portland E-Prix 2024 começam às 14h, horário local, no sábado, 29 de junho, e domingo, 30 de junho, e terão transmissão da BandSports e Grande Prêmio.
Em 2023, mais de 20.000 fãs testemunharam mais de 400 ultrapassagens e inúmeras mudanças de liderança. Além de toda a ação na pista, os fãs da Fórmula E podem se preparar para a Allianz Fan Village. O fim de semana promete apresentações ao vivo, incluindo Jxdn - Jaden Hossler - no sábado (29).