PUBLICIDADE

Fórmula Indy

2º, Dixon sugere punições maiores e mudanças em "pista complicada" de Nashville

Scott Dixon acredita que o traçado do GP de Nashville precisa mudar para propor ultrapassagens limpas e corridas melhores. Neozelandês foi segundo colocado

10 ago 2021 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários
Dixon foi segundo em Nashville
Dixon foi segundo em Nashville
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Segundo colocado no GP de Nashville, Scott Dixon acredita que a corrida de rua, estreante no calendário da Indy em 2021, pode ser melhorada para as próximas edições. A prova na Cidade da Música, vencida por Marcus Ericsson, ficou marcada pelas nove intervenções de bandeiras amarelas e duas bandeiras vermelhas, que deixaram a disputa com mais de três horas de duração.

De volta ao pódio da Indy depois de sete corridas, Dixon pediu punições mais duras para certos acidentes semelhantes aos que aconteceram no último fim de semana.

"Eu acho que tiveram alguns errando e acertando pessoas. Acho que isso precisa ser olhado, todas as punições precisam ser mais fortes quando você causa acidentes assim", declarou após a corrida.

Scott Dixon foi segundo no GP de Nashville
Scott Dixon foi segundo no GP de Nashville
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A pista de rua de Nashville ficou marcada pelas fortes ondulações, especialmente na Ponte Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia, além de curvas em ângulo reto. A combinação não poupou vários pilotos, que bateram ao longo do fim de semana. Scott defende mudanças no traçado.

"É uma pista complicada, bem difícil, especialmente nas relargadas tentando colocar temperatura nos pneus. Sabendo que seria difícil de passar, muita gente tentou fazer acontecer nas relargadas, e eu entendo isso", comentou.

"É equilíbrio que você precisa acertar. Talvez no ano que vem possam ter algumas áreas da pista que mudem um pouco para criar zonas de ultrapassagem, que tornem as corridas melhores. Olhe para Colton [Herta], ele fez as ultrapassagens acontecerem. Dá para ser feito de forma limpa, como ele fez", concluiu.

Segundo colocado no campeonato com 368 pontos, Dixon busca reduzir a diferença para o companheiro Álex Palou no GP de Indianápolis 2, que acontece neste sábado (14).

O BALANÇO DA 1ª METADE DA F1 2021 E DO DUELO HAMILTON X VERSTAPPEN | Paddock GP  #251

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade