24º, Castroneves lamenta desgaste elevado dos pneus em Laguna Seca
Fora do top-20 pela terceira corrida consecutiva na Indy, Helio Castroneves falou em desgaste elevado dos pneus no GP de Laguna Seca. Brasileiro da Meyer Shank foi 24º
Helio Castroneves não registrou um grande resultado no GP de Laguna Seca, disputado neste domingo (19). O piloto brasileiro, que largou de 22º, chegou apenas na 24ª posição. Foi a terceira prova seguida fora do top-20 para o veterano de 46 anos, atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.
Castroneves fez um pit-stop adicional nas voltas finais, que o deixou atrás de Max Chilton, Callum Ilott e Dalton Kellett. O brasileiro falou sobre como o alto desgaste dos pneus no calor da Califórnia prejudicou sua empreitada.
"Primeiramente, o carro estava incrível, o time fez um grande trabalho. Trabalhamos duro. O desgaste dos pneus estava muito alto, o carro mudou demais de ontem pra hoje. Nós decidimos fazer a última parada como esforço para fechar a corrida forte. No fim, teríamos completado em 19º ou 20º. Todos estão trabalhando duro, grande esforço de todos. Não era o resultado que queríamos, mas vamos seguir trabalhando", declarou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Com o resultado em Laguna Seca, Castroneves é 22º no campeonato, com 147 pontos. O piloto brasileiro, já garantido em tempo integral na Meyer Shank em 2022, retorna no encerramento da temporada, que acontece em Long Beach no próximo dia 26.
O QUE É O HALO, COMO PROTEGEU HAMILTON NA F1 E QUEM É SEU 'AVÔ' BRASILEIRO