Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

3º, Kanaan celebra vitória da Ganassi, mas admite: "Queria ter ganhado"

Tony Kanaan completou as 500 Milhas de Indianápolis de 2022 na terceira colocação, e apesar da frustração por não conseguir vencer, comemorou o triunfo do companheiro de equipe Marcus Ericsson

29 mai 2022 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários
Tony Kanaan cruzou linha de chegada em 3º
Tony Kanaan cruzou linha de chegada em 3º
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Tony Kanaan chegou para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis com grandes chances de conquistar sua segunda vitória no Brickyard. Antes da corrida, o brasileiro admitiu que seus principais rivais na disputa seriam os próprios companheiros da Ganassi. Mas, diferentemente do esperado, foi Marcus Ericsson, e não Scott Dixon ou Álex Palou, quem acabou levando a vitória.

O sueco disparou na ponta após as últimas paradas nos boxes, enquanto Tony perseguia Pato O'Ward na briga pela segunda posição. Uma bandeira vermelha no final da corrida por conta de uma batida de Jimmie Johnson juntou o pelotão novamente, mas, com apenas quatro voltas restantes, não foi o suficiente para causar alterações entre os líderes.

"É, poderia, seria, deveria, mas não foi. Se não fosse por aquela bandeira vermelha, acho que teríamos uma chance de chegar em segundo. Tenho que ser realista, não ia conseguir passar dois carros nas últimas quatro voltas, ainda que eu fosse o carro mais rápido no final", disse Kanaan após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tony Kanaan celebrou vitória da Ganassi na Indy 500
Tony Kanaan celebrou vitória da Ganassi na Indy 500
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A bandeira vermelha no final da prova apresentou uma última oportunidade para O'Ward e Tony brigarem pela vitória. O brasileiro até planejou uma de suas relargadas fulminantes, mas não obteve êxito. Ainda que admita que gostaria de ter vencido, o veterano de 47 anos comemorou o objetivo cumprido da Ganassi de voltar a vencer a Indy 500 depois de 10 anos.

"Quando a bandeira vermelha veio, pensei 'posso tentar uma relargada TK aqui', até falei com o pessoal na cabine, mas não foi suficiente. Nós viemos aqui para ganhar a corrida como equipe, e consegumos isso hoje. Sendo egoísta, eu gostaria de ter ganhado hoje, mas o Chip [Ganassi] queria ganhar essa corrida como um time e nós fizemos isso, estamos no topo do pódio", comemorou Kanaan.

A Indy retorna já no próximo final de semana, no dia 5 de junho, para o GP de Detroit.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade