Advogada de Palou responde Ganassi e repudia "tentativa de impedir oportunidade na F1"
Advogada de Álex Palou respondeu Chip Ganassi, que acionou piloto na justiça após imbróglio contratual depois de assinatura com a McLaren. Nota diz que equipe tenta impedir chance do espanhol na F1
PALOU SEGUE FIRME NA INDY 2022 APESAR DE DRAMA GANASSI x McLAREN
Um dia após Chip Ganassi acionar Álex Palou na justiça americana, os advogados do piloto espanhol responderam. Palou assinou contrato com a McLaren para 2023, mas a Ganassi afirma que exerceu a opção para segurar o atual campeão da Indy no time na próxima temporada.
Rachel E. Epstein, da firma Quinn Emanuel Urqhart & Sullivan, divulgou um comunicado lamentando a postura da Ganassi, afirmando que o time tenta "impedir uma oportunidade de Álex correr na Fórmula 1". O piloto espanhol não teve a categoria em que vai correr especificada no anúncio feito pela McLaren.
"Estamos decepcionados que a Chip Ganassi Racing tenta impedir Álex de uma oportunidade de competir na Fórmula 1, e ainda mais com o processo e os comentários contínuos à imprensa sobre esse assunto. Álex sempre deu seu melhor esforço para a CGR, e é lamentável que tentem negar a Álex nesta oportunidade. Esperamos que as partes possam resolver isso amigavelmente, mas se não, estamos ansioso para resolver este assunto em uma corte privada, como a CGR solicitou", disse a nota.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Álex Palou (Foto: IndyCar)
A Ganassi anexou ao processo quatro evidências para apoiar a queixa de vazamento de "informações comerciais confidenciais" sobre o acordo entre Palou e equipe, incluindo o tweet de 12 de julho do piloto. A equipe acrescentou, ainda, o tweet da McLaren, que anunciou naquela mesma noite um acordo com Álex, assim como o comunicado à imprensa enviado pela marca de Woking.
A Ganassi solicitou uma audiência imediata ao pedido de liminar, para que o caso seja ouvido antes do fim de agosto. Na última quarta-feira (27), a equipe soltou uma nota confirmando o processo, mas garantindo apoio a Palou até o final da temporada.
"Álex Palou está sob contrato com a Chip Ganassi Racing até o fim da temporada 2023. Ele é um membro valioso de nossa equipe e vamos continuar a apoiá-lo na busca por vitórias, pódios e campeonatos da Indy. Como resultado de uma equipe rival tentar contratá-lo de maneira inapropriada, ignorando os termos do nosso contrato, estamos partindo para um processo legal em virtude do nosso contrato", completou.
O imbróglio público entre Ganassi e Palou ficou claro no último dia 12. A equipe anunciou que tinha exercido a opção para manter o espanhol atual campeão da Indy na temporada 2023. Horas depois, Álex desmentiu a informação nas redes sociais, acusou o time de ter associado uma fala ao seu nome sem autorização, e posteriormente, a McLaren anunciou a contratação do piloto.
No comunicado da McLaren, não ficou claro em qual categoria Álex vai correr em 2023, apenas confirmando que o espanhol fará parte do programa de testes de carros anteriores da Fórmula 1, no qual Colton Herta e Pato O'Ward, também pilotos da Indy, já participam. Para a próxima temporada, o time tem Lando Norris confirmado na F1 e Alexander Rossi confirmado na Indy.
NEWGARDEN JOGA CHANCE DE LIDERANÇA FORA E AUMENTA DRAMA NA INDY 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.