Andretti anuncia ex-Indy Askew e fecha dupla com Dennis para Fórmula E 2022
Agora sem a BMW ao lado, Andretti finalizou a dupla para a temporada vindoura com Oliver Askew ao lado de Jake Dennis
F1: VERSTAPPEN E A FALSA POLÊMICA DA LINHA AMARELA NA LARGADA DO CATAR
Os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula E começam no próximo dia 29 e, com a ação se aproximando, as equipes seguem com os lançamentos dos carros e a definição das duplas de pilotos. A Andretti, que agora está de cara nova, foi a última a oficializar um nome: nesta quarta-feira (24), o time estadunidense anunciou Oliver Askew como companheiro de Jake Dennis na temporada 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Askew, piloto nascido nos Estados Unidos com ascendência sueca e que completa 25 anos no próximo mês de dezembro, construiu a carreira na escalada da Indy. Campeão da USF2000 em 2017 e da Indy Lights em 2019 - pela Andretti -, Askew fez 12 corridas pela McLaren, na Indy, em 2020 e chegou até a ir ao pódio. Na temporada 2020, fez cinco corridas divididas por McLaren, Carpenter e RLL. Agora, muda o rumo da carreira.
"Estamos felizes em receber Oliver de volta à família Andretti para completar nossa escalação de pilotos. Tivemos muito sucesso com ele em 2019, quando foi campeão da Indy Lights, e queremos apresentá-lo à Fórmula E. Ele trabalha duro e corre de maneira inteligente, estamos confiantes que vai aplicar tudo isso à nova oportunidade. Ainda nos anima o fato de ter o primeiro piloto americano titular em tempo integral no grid de uma categoria internacional tão forte", disse Michael Andretti, diretor-executivo do Grupo Andretti.
O carro de Askew para a Andretti em 2022 (Foto: Andretti)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
"Estou muito animado por voltar à Andretti para a temporada 2022 da Fórmula E. Considero a Andretti como parte da família e poder atacar este capítulo da minha carreira ao lado deles significa mais que palavras podem expressar. Ser o única piloto confirmado a representar os Estados Unidos na categoria é algo que muito me orgulha. Estou ansioso para trabalhar tão cedo quanto for possível", finalizou.
Depois de três anos servindo como equipe oficial da BMW na categoria, a Andretti volta a operar de maneira privada em 2022. Dennis foi o único piloto que ficou, ao passo que Maximilian Günther pulou para a Nissan. Assim, Askew será um novato na categoria num momento de mudança da equipe.
Com a confirmação, agora apenas três vagas no grid da Fórmula E ainda estão em aberto: as duas na Mercedes, onde os titulares do ano passado, Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne são favoritos para voltar, e a outra na NIO.
A temporada da Fórmula E começa com a rodada dupla da Arábia Saudita, no fim de semana dos dias 28 e 29 de janeiro do ano que vem.
Paddockast #130: As maiores atuações da carreira de Hamilton na F1