Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Quer curtir o carnaval? Veja programação de blocos em Salvador, Rio e São Paulo

Fórmula Indy

Andretti planeja teste na Indy com Ricky Taylor após parceria no IMSA

Após firmar parceria com a Wayne Taylor Racing para a disputa dos hipercarros no IMSA, Michael Andretti está de olho na possibilidade de ter Ricky Taylor na Indy

23 jan 2023 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários
Ricky Taylor vai ganhar teste na Indy com a Andretti (Foto:
Ricky Taylor vai ganhar teste na Indy com a Andretti (Foto:
Foto: Grande Prêmio

Ricky Taylor deve ganhar uma nova oportunidade de testar um carro da Indy. O americano, filho de Wayne Taylor, com quem a Andretti recentemente fechou uma parceria para a disputa dos hipercarros no IMSA, chegou a testar um carro da categoria em 2017 com a Penske antes de ser contratado para trabalhar com a equipe na temporada seguinte, também no IMSA.

Aos 33 anos, Ricky Taylor possui dois títulos do IMSA em 2017 e 2020. Seu teste com a Penske seis anos atrás aconteceu no oval de Homestead, na Flórida, e o americano surpreendeu. Desde então, algumas equipes manifestaram interesse em lhe dar uma nova oportunidade, mas o plano nunca se concretizou. A Andretti não deu detalhes de quando e onde planeja realizar o teste, mas Michael Andretti revelou estar empolgado para ver como Ricky se sairá.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
"Isso tudo é seu ou o marimbondo te mordeu, Ferrari?"
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 13 a 15 de janeiro

"Só vou dizer apenas que ele está no nosso radar", disse Michael à revista americana RACER. "Espero que possamos colocá-lo no carro em breve e ver como ele se sai. Eu sei que ele dirigiu um carro da Penske alguns anos atrás, e ouvi dizer que foi muito, muito bem pelas pessoas que estavam lá no teste. Então, mal podemos esperar para colocá-lo no carro", elogiou o chefão da Andretti.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ricky Taylor é um dos nomes da Andretti para a disputa dos hipercarros no IMSA em 2023
Ricky Taylor é um dos nomes da Andretti para a disputa dos hipercarros no IMSA em 2023
Foto: Wayne Taylor / Grande Prêmio

Além de Ricky, a Andretti também estaria de olho em seu irmão mais novo, Jordan Taylor, que possui três títulos do IMSA no currículo. Com a equipe de olho em expandir sua parceria com a Wayne Taylor Racing para dois carros na classe GTP em 2024, Jordan pode ser um dos nomes escolhidos e deixar de fazer parte da Corvette para voltar a trabalhar com o pai.

"Para ser honesto, meus dois filhos", disse Wayne Taylor. "Quando Michael voou [para discutir a parceria], a primeira coisa que eles disseram quando chegaram foi: 'Queremos seus dois filhos'. E Jordan e Ricky me disseram: 'Gostamos da ideia de trabalhar com a Andretti, porque então podemos lidar com Michael e não temos que lidar com você, pai! Podemos apenas lidar com Michael'", contou o dirigente sul-africano.

Caso o teste com a Andretti seja bem sucedido, Ricky pode ganhar uma oportunidade em um carro extra do time em algumas provas na Indy. A temporada da categoria americana se inicia no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade