Bernhard crê que DTM com ADAC "vai ser mais forte" e compara com Indy em 2008
Timo Bernhard, chefe da equipe Bernhard do GT Masters, crê que o DTM está em boas mãos, tal qual a Indy, depois que as séries IRL e Champ Car se fundiram em 2008
No início deste mês, o ADAC — Allgemeiner Deutscher Automobil-Club, o clube automóvel da Alemanha que organiza a Fórmula 4 alemã e outras categorias nacionais —, anunciou a finalização do processo de aquisição do ITR, então empresa parceira do DTM.
A continuidade da categoria estava em risco. Isso porque o ITR já havia confirmado o encerramento de suas atividades anteriormente. Presidente da empresa, o ex-piloto Gerhard Berger comunicou seus 17 funcionários sobre a decisão e revelou, também, que negociações com o ADAC estavam em curso.
Agora, com a negociação encerrada, Timo Bernhard, chefe da equipe Bernhard do GT Masters, crê que o DTM está em boas mãos, tal qual a Indy, depois que as séries IRL e Champ Car se fundiram em 2008.
"Será ainda mais forte, acredito, porque com o reescalonamento da pirâmide do automobilismo na Alemanha, sob o teto do ADAC, claramente mostra que o DTM é o auge do automobilismo alemão", disse ele, em entrevista à revista Autosport.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"As três letras são bastante conhecidas e há uma grande história por trás delas. Mas entrar nas regras do GT3 era uma espécie de competição entre GT Masters, que também existia há mais de uma década. Portanto, mesmo que as pessoas digam que é uma diferença clara, de certa forma não era. E isso posso dizer porque fizemos as duas séries", acrescentou.
A intenção do ADAC é, a partir de 2023, reorganizar a estrutura do automobilismo alemão e criar sinergias com outras categorias — conforme apontado em comunicado oficial. Uma entrevista coletiva irá acontecer em Munique, no dia 8 de dezembro, e mais detalhes da nova operação do DTM serão revelados ao público.
"Nos Estados Unidos, quando eles juntaram a Champ Car e [a IRL], tudo combinou e a IndyCar agora é tão boa quanto antes, realmente se intensificou", explicou.
"Agora eu acho que os jovens pilotos na Alemanha ou na Europa têm um objetivo claro novamente para atingir, se não conseguirem fazer o caminho nos monopostos", encerrou Bernhard.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.