Bourdais admite futuro indefinido na Indy para 2022, mas pontua: "É a Foyt ou nada"
Sébastien Bourdais voltou à Indy em tempo integral nesta temporada, com Foyt, mas ainda não sabe qual o futuro na categoria. Em entrevista, o francês confirmou que a equipe busca recursos para mantê-lo no grid em 2022
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Sébastien Bourdais ainda não sabe como vai ser o restante da carreira, especialmente a partir de 2022. Depois de voltar integralmente à Indy neste ano, pela AJ Foyt Racing, o francês se vê cercado de indefinições para o próximo ano e ainda não tem vaga garantida no grid da categoria.
A vaga na AJ Foyt foi encontrada por Bourdais no fim de 2020, para correr ao lado de Dalton Kellett como companheiro de equipe. Para a próxima temporada, não há nada garantido, mas algumas decisões pessoais foram tomadas.
"O Larry [Foyt, dono da equipe] está tentando encontrar recursos para fazer acontece, essa é a intenção. Existem muitas peças que precisam se encaixar para tornar isso possível. Não estamos focados no momento, apenas dando o máximo possível neste ano", disse Bourdais ao site Motorsport Week.
Sébastien Bourdais quer seguir na Foyt para 2022 (Foto: IndyCar)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
"Se continuarmos, será ótimo. Se não, isso acontece", completou. Questionado se possui conversas com outras equipes, o veterano piloto foi direto. "Não, é a AJ Foyt Racing ou nada", pontuou.
Com 42 anos, Bourdais já conquistou quatro títulos na ChampCar e correu na Fórmula 1 em 2008 e 2009, pela Toro Rosso. A última vitória na Indy foi em 2018, na abertura da temporada. O piloto não fazia uma temporada completa na categoria desde 2019, quando saiu da Dale Coyne.