Brabham aproveita confusões e vence de forma improvável na Indy Lights em St. Pete
Matthew Brabham aproveitou erro de Hunter McElrea e contou com a sorte em abandono de Christian Rasmussen nas voltas finais para vencer primeira prova de 2022 da Indy Lights
GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS
A temporada de 2022 da Indy Lights começou com emoção neste domingo (27) em São Petersburgo, na Flórida. De volta à categoria depois de sete anos, Matthew Brabham, da Andretti, venceu a primeira corrida do campeonato após contar com erros de rivais e também com uma pitada de sorte.
O neozelandês Hunter McElrea, também da Andretti, largou na pole, e fazia uma grande corrida até a volta de número 13, quando perdeu o controle de seu carro na curva 14, bateu e abandonou a prova.
+GUIA 2022: O'Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
Matthew Brabham contou com a sorte para vencer em St. Pete (Foto: Indycar)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O dinamarquês Christian Rasmussen herdou a liderança do companheiro de equipe e parecia ter tudo sob controle para vencer logo em sua estreia na Indy Lights. Mas o atual campeão da Pro 2000 ficou sem combustível a uma volta do final da prova, abrindo caminho para Brabham conquistar a vitória nas ruas de St. Pete.
Neto do tricampeão da F1Jack Brabham, Matthew já competiu na categoria em 2014 e fez três corridas em 2015. Ele agora lidera o campeonato, seguido por Benjamin Pedersen e Linus Lundqvist, que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
A Indy Lights retorna agora no dia 1 de Maio, para o GP de Barber, no Alabama.
DO CAMPEÃO PALOU A O'WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.