Brabham supera Lundqvist nas voltas finais e vence etapa da Indy Lights em Gateway
Matthew Brabham ultrapassou o líder do campeonato, Linus Lundqvist, a quatro voltas do final e venceu pela segunda vez no ano na Indy Lights no oval curto em Illinois
O australiano Matthew Brabham venceu a etapa da Indy Lights em Gateway realizada na tarde deste sábado (20). Largando na terceira posição, o piloto da Andretti pressionou o sueco Linus Lundqvist, que largou na pole-position e é o atual líder do campeonato, e conseguiu a ultrapassagem com apenas quatro voltas para o final. O americano Benjamin Pedersen completou o pódio.
Danial Frost, Hunter McElrea, Sting Ray Robb, Jacob Abel, James Roe, Ernie Francis Jr. e Kyffin Simpson completaram os dez primeiros no oval curto localizado em Madison, Illinois.
O dinamarquês Christian Rasmussen foi o único a não completar a prova. O piloto da Andretti acabou tocando no muro e danificando o carro, e foi obrigado a abandonar.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Esta foi a segunda vitória de Brabham no ano. O australiano também havia triunfado na primeira corrida da temporada de 2022 em St. Pete. Com o resultado, o piloto da Andretti assumiu o segundo posto na classificação da Indy Lights.
Linus Lundqvist, que liderou 71 das 75 voltas neste sábado, segue na liderança com 480 pontos, com 108 de vantagem para Matthew. A Indy Lights retorna no dia 4 de setembro para a etapa de Portland, antepenúltima corrida de 2022.
INDY CHEGA À RETA FINAL COM CINCO FORTES CANDIDATOS AO TÍTULO DE 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.