Castroneves adianta negociação com Meyer Shank: "Vamos anunciar algo em breve"
O brasileiro Helio Castroneves revelou que está finalizando detalhes de um novo vínculo com a Meyer Shank e deve fazer mais uma temporada completa com a equipe na Indy em 2023
NEWGARDEN PODE CRESCER NA BRIGA PELO TRI DA INDY EM GATEWAY
O brasileiro Helio Castroneves deve anunciar nos próximos dias sua renovação de contrato com a Meyer Shank para a temporada de 2023 da Indy. Depois de vencer as 500 Milhas de Indianápolis com a equipe em 2021, o brasileiro voltou a fazer uma temporada completa na categoria neste ano pela primeira vez desde 2017.
"Estamos finalizando alguns detalhes, mas em breve vamos anunciar algo. Espero que possamos clarear algumas coisas que as pessoas perguntam de vez em quando", revelou Helinho em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17). "Eu acredito que neste fim de semana deve sair alguma coisa mais oficial", disse Castroneves em resposta ao GRANDE PRÊMIO.
O veterano de 47 anos ocupa atualmente a 18ª posição na classificação da Indy, com 224 pontos conquistados. Seu melhor resultado veio justamente nas 500 Milhas de Indianápolis, com um sétimo lugar. Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o que a equipe precisa melhorar para 2023, o brasileiro revelou que mudanças internas estão sendo feitas para melhorar os resultados da Meyer Shank.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Helio Castroneves durante o GP de Nashville (Foto: IndyCar)
"A gente continua trabalhando muito duro. Essa vai ser a primeira corrida que nós vamos mudar a parte interna, esperamos que agora, nessas três últimas provas, a gente possa terminar, como eles dizem aqui, em 'high note' (em alta) para que a gente siga adiante e mostre o resultado que não só o grupo [do carro] #06 merece, mas a equipe Meyer Shank merece também", explicou Castroneves.
Seu companheiro de equipe, o francês Simon Pagenaud, já conquistou um pódio, com um segundo lugar no GP de Indianápolis 1, mas ainda tem seu futuro indefinido na Meyer Shank. Depois de anos juntos na Penske, Helinho ressaltou a harmonia na relação com o francês e torce para que Pagenaud fique na equipe para a próxima temporada.
"Eu acredito que o Simon segue no ano que vem. Isso é minha opinião, não sei se tem algo oficial. Eu e o Simon sempre nos demos muito bem na Penske e obviamente seguimos o trabalho diretamente na Meyer Shank do mesmo jeito que nós terminamos há um tempo atrás. Seria legal continuar junto, porque obviamente isso só tem a ajudar, não só nós dois, mas a equipe também", valorizou o brasileiro.
A Indy retorna neste domingo (20) com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada de 2022.
ROSENQVIST SE REBELA E PODE LARGAR MCLAREN POR VAGA NA INDY 2023
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.