Castroneves justifica queda de desempenho em Portland por temperaturas altas
2º no treino livre 1, Helio Castroneves classificou apenas em 17º para o GP de Portland. Brasileiro mencionou problema com altas temperaturas que passou despercebido
F1, O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO NO 11 DE SETEMBRO DE 2001?
Destaque no primeiro treino livre da Indy em Portland, Helio Castroneves não conseguiu avançar com a Meyer Shank na classificação deste sábado (11). O brasileiro vai largar apenas do 17º lugar, eliminado ainda no primeiro segmento da atividade realizada no misto do Oregon.
Após a classificação, o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis afirmou que foi pego de surpresa pela queda de desempenho do carro por conta do aumento da temperatura em Portland entre o treino livre e a classificação.
"Quando a temperatura aumenta, cria um pouco de dificuldade de guiar. O carro não estava ruim, é apenas um daqueles detalhes que passam despercebidos e nos custam muito. É mais uma curva de aprendizado, mas sabemos o que temos, sabemos da nossa velocidade, precisamos apenas seguir atacando", declarou o brasileiro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Helio Castroneves em Portland (Foto: Indycar)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Mesmo sem avançar para a segunda fase da classificação, Castroneves ainda foi superior ao companheiro de equipe Jack Harvey, que vai largar na 20ª colocação.
O GP de Portland acontece neste domingo, com a largada prevista para 16h30 (em Brasília). Depois, serão apenas outras duas provas para o fim do campeonato.
INDY ENTRA EM MARATONA PARA DEFINIR CAMPEÃO DE 2021 | GP às 10