Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Chadwick vê F1 como sonho, mas diz que parceria com Andretti é só para Indy NXT

Jamie Chadwick revelou que não teve conversas com a Andretti, equipe com a qual participará da temporada de 2023 da Indy NXT, sobre oportunidades na Fórmula 1

7 dez 2022 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários
Jamie Chadwick ainda sonha em chegar à F1
Jamie Chadwick ainda sonha em chegar à F1
Foto: Molly Darlington/Reuters / Grande Prêmio

Jamie Chadwick mudou a rota de sua carreira e acertou recentemente com a Andretti para a disputa da Indy NXT, antiga Indy Lights, em 2023. Ela será a primeira mulher a participar da categoria de base da Indy em 13 anos e chega com altas expectativas após três títulos consecutivos na W Series. Ainda assim, a britânica afirmou logo após o anúncio que "o objetivo final é a Fórmula 1, independentemente da rota".

A Andretti não nega o seu desejo de entrar na Fórmula 1 e planeja estar no grid em 2024. A equipe americana esteve muito próxima da categoria no final do ano passado, mas o negócio com a Alfa Romeo acabou ruindo nos detalhes finais. Perguntada sobre a possibilidade de fazer parte do projeto da Andretti na F1, Chadwick disse que não teve essa conversa.

"Não com eles. Meu foco com eles é puramente nas coisas da Indy Lights", explicou Jamie em entrevista ao site PlanetF1 durante o Autosports Awards em Londres. "Mas é uma organização muito impressionante e estou muito orgulhosa de fazer parte deste time. Então estou ansiosa para os próximos passos", disse a pilota de desenvolvimendo da Williams.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jamie Chadwick com a Andretti
Jamie Chadwick com a Andretti
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Chadwick deixa a W Series depois de três temporadas dominantes, com 11 vitórias e 18 pódios em 21 corridas disputadas. A britânica disse que só tem a agradecer pelos anos na categoria e por todos os aprendizados, mas que está animada com o futuro na Indy NXT.

"Eu aprendi muito em todos os três anos. Eles foram muito diferentes. Fui capaz de continuar aprendendo e agora tenho a oportunidade de crescer, então só tenho a agradecer os anos de aprendizado na W Series. Acho que será um grande desafio daqui para frente, mas estou empolgada com o que está por vir", concluiu Jamie.

Indy NXT, antiga Indy Lights, tem início no dia 5 de março, junto da categoria principal, nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. O calendário conta com 14 corridas, e tem final previsto para 10 de setembro, em Laguna Seca.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade