Chuva aparece e interrompe GP de Gateway da Indy com 43 voltas restantes
A direção de prova da Indy interrompeu o GP de Gateway com 217 voltas completadas após a chuva atingir o oval curto e impedir o prosseguimento da antepenúltima etapa de 2022
INDY CHEGA À RETA FINAL COM CINCO FORTES CANDIDATOS AO TÍTULO DE 2022
A Indy acionou a bandeira vermelha e interrompeu o GP de Gateway na noite deste sábado (20). A chuva caiu com 217 das 260 voltas completadas, impedindo a realização da corrida no oval curto localizado em Madison, Illinois.
A previsão de chuva influenciou na tomada de decisão estratégica das equipes. Josef Newgarden e Scott McLaughlin, da Penske, e David Malukas e Takuma Sato, da Dale Coyne, foram alguns pilotos que apostaram na chuva para ganhar posições. Os quatro fizeram uma parada extra durante a única amarela da corrida, causada pelo britânico Jack Harvey.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Scott McLaughlin liderava o GP de Gateway (Foto: IndyCar)
A tática funcionou: Newgarden e McLaughlin escalaram o pelotão e assumiram a ponta. O grid inteiro fez mais uma rodada de paradas e, dessa vez, o neozelandês acabou ganhando a posição de seu companheiro de equipe. Caso a prova seja encerrada prematuramente, Scott será o vencedor, com Josef em segundo e Pato O'Ward, da McLaren, em terceiro.
Esta foi a única prova interrompida pela chuva até aqui na Indy em 2022. O clima chegou a atrasar o início do GP de Nashville, mas a corrida correu sem problemas. No GP de Indianápolis 1, a chuva proporcionou uma das grandes provas do automobilismo no ano, com vitória de Colton Herta.
NEWGARDEN PODE CRESCER NA BRIGA PELO TRI DA INDY EM GATEWAY
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.