Dreyer & Reinbold fecha parceria com Cusick e coloca Wilson na Indy 500 2023
A Dreyer & Reinbold anunciou nesta quinta-feira (17) que firmou uma parceria com a Cusick e terá Stefan Wilson como piloto na 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis em 2023
A Dreyer & Reinbold anunciou nesta quinta-feira (17) que Stefan Wilson será um dos seus dois pilotos na 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o dia 28 de maio de 2023. A participação do britânico vem após uma parceria da DRR com a Cusick Motorsports e assim Wilson vai assumir o Chevrolet #24, que foi pilotado na última edição da Indy 500 pelo americano Sage Karam.
Stefan participou das 500 Milhas de Indianápolis de 2022 com a DragonSpeed, também em parceria com a Cusick, terminando na 26ª posição (seu melhor resultado é um 15º lugar em 2018 com a Andretti). Já a DRR viu Karam terminar em 23º e Santino Ferrucci cruzar a linha de chegada no Brickyard em 10º com o carro #23.
"Fiquei muito impressionado com o quão duro a DRR trabalhou e se concentrou na Indy 500", disse Wilson. "É uma honra para mim me juntar a eles em parceria com a Cusick Motorsports e trabalhar com eles em nosso objetivo coletivo de tentar vencer a Indy 500. É uma grande oportunidade para todos nós crescermos juntos. Espero que isso leve a mais participações nas 500 Milhas e talvez até mais corridas juntos", prosseguiu o piloto de 33 anos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Stefan é irmão de Justin Wilson, que fez duas temporadas completas com a Dreyer & Reinbold em 2010 e 2011 antes de tragicamente falecer após um acidente em Pocono em 2015. De certa forma, Stefan se sente de volta em casa para fazer sua quinta participação na Indy 500.
"Há muita história aqui com esta equipe, Justin passou dois anos com a DRR em 2010 e 2011 e garantiu pódios. Eu pude conhecer o Dennis (Reinbold), o Brett De Bord, diretor de operações comerciais, e o Chase Selman, gerente geral, muito bem naquela época, então é ótimo voltar a se juntar a eles de certa forma", concluiu Wilson.
"Estou entusiasmado com nossa nova parceria com a Cusick Motorsports e Stefan Wilson", disse Reinbold, proprietário da equipe Dreyer & Reinbold Racing. "Tem sido agradável trabalhar com Stefan e Don Cusick e estamos focados em ter sucesso dentro e fora da pista no Brickyard. Estamos impressionados com a ética de trabalho e a coragem de Stefan, que se aplicarão bem ao carro de corrida. Estamos vindo de dois top-10 nos últimos dois anos e acreditamos que Stefan pode replicar isso e lutar pela vitória", concluiu Dennis.
A Dreyer & Reinbold ainda não anunciou quem será o parceiro de Stefan Wilson na 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis no carro #23. Além de Stefan, outros nomes anunciados especificamente para a Indy 500 de 2023 são o do brasileiro Tony Kanaan, com a McLaren, e do americano Marco Andretti, com a Andretti.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.