Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Ericsson elege vitória em Nashville como melhor da carreira: "Nunca desista"

Marcus Ericsson ficou incrédulo com a vitória no GP de Nashville. Sueco bateu em Sébastien Bourdais logo nas voltas iniciais da corrida e saiu vencedor

8 ago 2021 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários
Marcus Ericsson venceu o GP de Nashville
Marcus Ericsson venceu o GP de Nashville
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Marcus Ericsson conquistou uma das vitórias mais malucas de sua carreira no GP de Nashville, disputado neste domingo (8). Depois de um acidente logo na quinta volta, quando atingiu a traseira de Sébastien Bourdais e decolou, o sueco da Ganassi se recuperou para vencer a prova inaugural nas ruas da Cidade da Música.

Para Ericsson, que ficou 8 anos sem vencer antes de triunfar em Detroit, meses atrás, o feito de Nashville mostra que a Indy é uma categoria onde tudo pode acontecer. A Ganassi ainda fez dobradinha, já que Scott Dixon foi o segundo colocado.

"É inacreditável. Só mostra que na Indy, tudo pode acontecer. Você nunca pode desistir. Se tiver um bom time e um bom carro, ainda pode chegar ao victory lane. Essa é para o time, feliz por levar o 1-2", comentou em entrevista à NBC.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marcus Ericsson venceu após ter ficado exatamente assim
Marcus Ericsson venceu após ter ficado exatamente assim
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Marcus também elegeu a performance em Nashville como uma das melhores da carreira. O sueco precisou fazer uma estratégia de economia de combustível enquanto era perseguido por Colton Herta nas voltas finais da corrida. O piloto da Andretti acabou batendo.

"Acho que sim. Eu estava carregando muito combustível, e Colton foi tão rápido o fim de semana inteiro. Segurá-lo com tanto combustível certamente foi uma das melhores performances da minha carreira. Uma pena que ele parou no muro, deveria estar no pódio conosco, mas estou orgulhoso do time. Peço desculpas pelo acidente no começo. Achei que era bandeira verde e não vi que ele estava lento", concluiu.

É LOUCURA MCLAREN PENSAR EM DEMITIR RICCIARDO APÓS F1 2021? | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade