Foyt acerta com novato Pedersen para temporada de 2023 da Indy
A Foyt anunciou nesta quarta-feira (28) um contrato plurianual com o americano Benjamin Pedersen, que fará sua estreia na Indy em 2023 depois de dois anos na Indy Lights
A Foyt anunciou nesta quarta-feira (28) que o americano Benjamin Pedersen será um de seus pilotos para a temporada de 2023 da Indy. Pedersen, que nasceu na Dinamarca, mas possui dupla cidadania, foi o quinto colocado na última temporada da Indy Lights, conquistando uma vitória em Portland e cinco pódios no total com a equipe HMD Motorsports.
"Estou super empolgado para trabalhar com a equipe. Passei muito tempo nesta temporada com a Foyt aprendendo os meandros de dar o salto para a Indy e foi muito bom fazer isso em conjunto com minha temporada na Indy Lights. A Indy tem sido meu objetivo desde que comecei a correr em carros de fórmula em 2016. As corridas, a atmosfera, os fãs, os eventos, as pistas etc. são incríveis", disse o novo piloto da Foyt em comunicado oficial.
Pedersen passou boa parte da temporada de 2022 acompanhando a Foyt nas corridas da Indy. O interesse de Larry Foyt, presidente da equipe, no jovem de 23 anos veio logo no início do ano. Desde então, Benjamin teve a oportunidade de ver em ação a equipe do carro #14, de Kyle Kirkwood, monitorando a comunicação durante as corridas e participando das reuniões do time.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Estamos realmente ansiosos para ter Benjamin como parte da equipe", afirmou Larry Foyt. "Seu entusiasmo é contagiante e ele está 100% comprometido com a Indy, a Foyt e fazendo o melhor que pode para vencer corridas. Foi ótimo tê-lo incorporado à equipe na temporada passada e todos estão empolgados para começar a correr quando os testes começarem. Também é ótimo ter um vínculo de vários anos, que ajudará ele e a equipe a crescerem juntos", concluiu o chefe da equipe.
Ainda não se sabe quem mais estará ao lado de Pedersen na Foyt em 2023. A equipe começou a última temporada com três carros, mas abandonou o #11 de Tatiana Calderón por conta de problemas com um patrocinador. Na teoria, o americano chega para substituir Kirkwood, que está de saída para a Andretti, mas o futuro de Dalton Kellett no carro #4 também segue indefinido.
Até aqui, Pedersen é o único novato confirmado para a temporada de 2023 da Indy. Linus Lundqvist, o campeão de 2022, está na mira da Dale Coyne, enquanto Sting Ray Robb, o vice-campeão, afirmou que conversa com três equipes para disputar a categoria principal no ano que vem.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.