Foyt revela nova numeração e coloca Pedersen no carro #88 para Indy 2023
A Foyt encerrou o último mistério do grid da Indy para 2023 e anunciou que o novato Benjamin Pedersen irá correr com o número 88 em homenagem ao aniversário de 88 anos de AJ Foyt celebrado na última semana
A Foyt anunciou na última quinta-feira (19) a nova numeração de seu segundo carro para a temporada de 2023 da Indy. O novato americano Benjamin Pedersen vai fazer sua estreia na categoria com o número 88, uma homenagem ao patrono da equipe, AJ Foyt, que completou na última segunda-feira (16) 88 anos de idade.
Além disso, o carro terá a mesma cor com a qual AJ Foyt venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela terceira e quarta vez em 1967 e 1977: um vermelho vibrante que remonta à Coyote, marca de chassis. O bólido fará sua estreia nos testes coletivos de pré-temporada da Indy em Palm Springs entre os dias 2 e 3 de fevereiro.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Estou empolgado para ir para pista em Thermal apenas daqui algumas semanas com uma pintura que é reconhecível pelo icônico Coyote Red e um novo número de carro para a AJ Foyt Racing", disse Pedersen em comunicado oficial da equipe. "Queríamos manter a cor tradicional e o visual limpo que ressoariam com os fãs da Foyt, ao mesmo tempo em que trazemos algo novo com o número 88. Também é uma semana especial para o #88, pois comemoramos o 88º aniversário de AJ!", concluiu o novato de 23 anos.
Pedersen, que nasceu na Dinamarca, mas possui dupla cidadania, foi o quinto colocado na última temporada da Indy NXT, conquistando uma vitória em Portland e cinco pódios no total com a equipe HMD Motorsports.
Benjamin é um de quatro novatos na categoria americana em 2023, ao lado de Marcus Armstrong, Agustín Canapino e Sting Ray Robb. A temporada se inicia no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.