Furioso, Ganassi cogita tirar Palou e considera colocar Kanaan de volta ao carro #10
Álex Palou desmentiu a Ganassi publicamente e confirmou acerto com a McLaren. Irritada, equipe cogita sacar atual campeão e substituí-lo por Tony Kanaan
O imbróglio que veio à tona nesta terça-feira e que opõe Álex Palou e a Ganassi caminha para uma ruptura entre as partes. Após a equipe anunciar que exerceu a opção para manter o atual campeão da Indy na temporada 2023, o espanhol veio a público desmentir a informação, acusar a equipe de atribuir uma fala inexistente no comunicado de imprensa e confirmar que assinou com a McLaren para o próximo ano. Algo que deixou Chip Ganassi, sem eufemismos, puto.
O constrangimento da situação irritou profundamente o dirigente, que iniciou a noite vendo meios de tirar Palou de ação o quanto antes, apurou o GRANDE PRÊMIO. Por ter exercido a opção de contrato com o espanhol e aguardar uma compensação financeira por parte da McLaren, Álex pode ser afastado do carro #10 de efeito imediato, mas ainda sob contrato.
Enquanto deixava o caso na mão dos advogados, Ganassi já foi além para buscar um substituto. O favorito é Tony Kanaan. Chip, inclusive, já mandou uma mensagem ao brasileiro perguntando sobre sua disponibilidade já para o GP de Toronto deste fim de semana. Seja na fúria ou em um momento de sobriedade, o dirigente quer contar com Kanaan para o restante da temporada, também soube o GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Procurado, Kanaan afirmou que não pode comentar o caso.
Kanaan guiou o carro #10 da Ganassi em sua primeira passagem pela equipe, que durou entre 2014 e 2017. No período, o piloto somou 1 vitória e 12 pódios, e teve o sétimo lugar em 2014 e 2016 como melhor classificação final. Após passagem de três temporadas pela Foyt, acertou o retorno com a Ganassi para 2021, guiando o #48 como substituto de Jimmie Johnson em cinco corridas, todas em circuitos ovais. Já em 2022, teve a participação reduzida apenas para a Indy 500, no carro #1, na qual terminou em terceiro.
Palou está na Ganassi desde 2021. Logo em sua temporada de estreia, venceu três corridas e somou outros quatro pódios, conquistando o título da Indy. Em 2022, ainda não venceu e ocupa o quinto lugar na classificação. O espanhol firmou um contrato com a McLaren para 2023, mas o time ainda não informou se Álex guiará na Indy. Nas redes sociais, Álex alegou que por "questões pessoais" assinou com o time de Zak Brown e disse que as aspas que surgiram no comunicado de imprensa da Ganassi foram inventadas.
A única informação confirmada pela McLaren é de que o piloto fará parte do programa de testes de carros anteriores da Fórmula 1, assim como Colton Herta e Pato O'Ward.
A Indy realiza o GP de Toronto, no Canadá, neste domingo (17). A largada da corrida está prevista para 16h30 (de Brasília).
PROBLEMAS NA ANDRETTI: EQUIPE PRECISA CONTROLAR GUERRA DE PERSONALIDADES NA INDY
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.