Grosjean troca motor e perde nove posições no grid do GP de Gateway
A Andretti trocou o motor do carro #28 de Romain Grosjean sem aprovação da Indy e o francês recebeu uma punição de nove posições no grid de largada do GP de Gateway
NEWGARDEN PODE CRESCER NA BRIGA PELO TRI DA INDY EM GATEWAY
O francês Romain Grosjean foi punido e vai perder nove posições no grid de largada para o GP de Gateway, que acontece neste sábado (20). A Andretti trocou o motor do carro #28 sem aprovação da Indy e por isso acabou recebendo a punição.
A troca efetuada pela equipe é uma violação da regra 16.2.3.2, que cita que a introdução de um quinto motor só pode acontecer após as quatro unidades anteriores alcançarem a quilometragem exigida. Portanto, além da punição, o motor Honda de Grosjean não poderá conquistar pontos no Campeonato de Fabricantes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Romain Grosjean vai correr com mesmo patrocinador de Alexander Rossi em Gateway (Foto: IndyCar)
Dois pilotos também receberam punições semelhantes recentemente: o companheiro de Romain, Colton Herta, e o brasileiro Helio Castroneves. No caso do piloto da Meyer Shank, a punição foi de apenas seis posições, já que a troca de motor ocorreu antes do GP de Nashville e a regra é mais branda em circuitos mistos e de rua.
Grosjean ocupa atualmente a 14ª posição na classificação da Indy, com 273 pontos. A classificação para o GP de Gateway está marcada para às 17h15 no horário de brasília nesta sexta-feira. A corrida acontece a partir das 19h30 no sábado (20), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.