Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Herta mostra que é melhor piloto "de rua" da Indy e chega como favorito em Long Beach

Colton Herta deu nova demonstração de que é o principal piloto nas pistas de rua da Indy ao anotar pole espetacular em Long Beach. Para domingo, é o grande favorito

9 abr 2022 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários
Colton Herta é o melhor piloto de rua da Indy
Colton Herta é o melhor piloto de rua da Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Pole e vitória em St. Pete 2021, pole em Nashville 2021, vitória em Long Beach 2021, e agora, pole em Long Beach 2022. Não há muito para onde correr do fato: Colton Herta é o melhor piloto de pista de rua da Indy. Em uma exibição absurda neste sábado (9), cravou 1min05s309, vai comandar o pelotão no domingo, e surge como favorito mesmo que apenas 5 poles tenham vencido nas 37 edições da corrida.

Colton é um piloto extremamente rápido e competitivo em qualquer contexto, mas é nas ruas onde brilha e parece que só perde para si mesmo. O desempenho deste sábado foi assombroso, e não à toa virou o novo recordista da pista. O conjunto da Andretti nestes contextos é o que eleva o time de terceira para primeira força na Indy.

"Desde criança eu treinei para ser um piloto da Indy, tudo por conta dessa corrida. Vencer ano passado foi sensacional, e alcancei outra meta hoje com a pole-position, e é um sentimento incrível", afirmou Colton após o treino classificatório.

Colton Herta é favorito em Long Beach
Colton Herta é favorito em Long Beach
Foto: Indycar / Grande Prêmio

E é justamente nos circuitos de rua em que a Andretti precisa crescer para brigar no mesmo nível de Penske e Ganassi, tanto que não só Herta foi destaque neste sábado. Romain Grosjean tinha chances de pole se não sofresse um acidente, mas ao menos mostrou bom ritmo durante todo o fim de semana e pode virar um fator nesta briga.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi, que anda sumido dos grandes palcos, é um dos melhores pilotos do grid quando falamos em Long Beach, tanto que venceu em 2018 e 2019 largando da pole. Mesmo que o desempenho no Fast Six tenha decepcionado, vai largar em quinto, e tem um bom palco ao seu favor para voltar a brilhar na categoria.

Como a Indy, mesmo com favoritos, sempre é imprevisível, nunca podemos descartar certos nomes da briga, e um exemplo é Josef Newgarden, que vai partir do segundo lugar mesmo sem ter chamado tanta atenção assim ao longo do sábado. É um piloto experiente, maduro e que sabe crescer em momentos decisivos. Tem ao seu favor uma Penske sempre esperta em estratégias para colocá-lo no topo.

Em quarto, sai o atual campeão Álex Palou, que nunca pareceu o grande especialista nos circuitos de rua, mas soube crescer na hora certa e foi o único piloto da Ganassi a avançar ao Fast Six. No outro lado da garagem, quem surpreendeu negativamente foi Scott Dixon, com outra classificação ruim e largando apenas de 16º.

Visualmente, Long Beach é comparada como a "Mônaco da Indy". Nas pistas, algumas vezes até parece, mas a quantidade de erros vistos neste fim de semana indicam que as coisas podem, sim, ter o elemento da bagunça e quem sabe frustrar o favoritismo que Andretti e Herta carregam.

QUANDO A ANDRETTI FINALMENTE VAI DAR AS CARAS NA INDY 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade