Indy altera regra para 2022 e permite que pilotos escolham posição nos boxes
Em atualização no regulamento, Indy passa a ter seleção dos boxes na escolha dos pilotos baseando-se na corrida anterior, em vez de seleção automática como nos últimos anos
GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS
A Indy tem início no próximo domingo (27) com o GP de São Petersburgo, e entre as atualizações no regulamento da categoria para 2022 está a seleção das posições no pit-lane, que passa a ser de escolha dos pilotos.
Nos anos mais recentes, a posição de cada posição das equipes nos boxes era feita de forma automática por conta da classificação da prova anterior. O pole-position ficava obrigatoriamente no último posto antes da saída do pit-lane, enquanto o último colocado tinha o primeiro pit-box.
Agora, cada piloto poderá escolher a posição que deseja, mas a classificação segue influente, já que o pole-position da corrida anterior tem a preferência de escolher a posição, e a ordem de seleção vai de acordo é de acordo com o resultado da sessão de classificação da prova anterior.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Indy mudou regra dos boxes (Foto: IndyCar)
+GUIA 2022: O'Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
As únicas exceções da nova regra acontecem em São Petersburgo, onde a ordem dos boxes será baseada na classificação do campeonato passado, e nas 500 Milhas de Indianápolis, quando a classificação é realizada uma semana antes da corrida, e o critério de seleção do pit-box é feito baseado na ordem do grid da tradicional prova, em vez de levar em conta o evento anterior.
A Indy 2022 tem calendário de 17 corridas e terá início neste domingo (27) com o GP de São Petersburgo, no circuito montado nas ruas da cidade da Flórida.
DO CAMPEÃO PALOU A O'WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.